Nesse segunda-feira (26) um novo pagamento do auxílio emergencial é feito para todos os grupos participantes. Como o beneficiário do Bolsa Família não recebe no final de semana e nem nos feriados, o calendário de pagamento teve uma pausa na sexta-feira (23) e retorna hoje. Mas qual a data da 5ª parcela do auxílio emergencial?
Confira, portanto, todas as informações relativas à primeira parcela extra. O Governo Federal prorrogou o benefício até outubro e pagará, desse modo, sete parcelas no total.
Data da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021
A 4ª parcela ainda está em andamento e deverá finalizar o calendário de depósito no final de julho. O cronograma é referente aos pagamentos (depósitos em conta) destinados ao público que não faz parte do Bolsa Família. O calendário de saque será aberto nas próximas semanas.
Para quem é beneficiário do Bolsa Família e está, atualmente, recebendo o auxílio emergencial, a 4ª parcela será depositada e pode ser sacada no mesmo dia de pagamento; ou seja, até o dia 30 de julho.
Tendo isso em vista, qual a data da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021? Para quem faz parte do Bolsa Família, o calendário de repasse da primeira parcela extra já está definido, pois ele não foi modificado.
Assim sendo, as datas são definidas de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS); confira:
Calendário de agosto
- NIS terminado em 1 – 18/08;
- 2 – 19/08;
- 3 – 20/08;
- 4 – 23/08;
- 5 – 24/08;
- 6 – 25/08;
- 7 – 26/08;
- 8 – 27/08;
- 9 – 30/08;
- 0 – 31/08.
Com relação ao calendário da 5ª parcela para o grupo fora do Bolsa Família, o governo e a Caixa Econômica Federal (CEF) elaboraram uma medida inovadora utilizando o WhatsApp.
Calendário das parcelas extras será enviado via WhatsApp
Isso mesmo, os trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e mulheres chefes de família vão receber o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela do benefício por meio do WhatsApp cadastrado no Caixa Tem.
De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial 2021.
Desse modo, receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. Contudo, o usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.
Guimarães informou que serão enviadas mensagens sobre o calendário de depósito na Poupança Social Digital, o calendário de saque em dinheiro e demais informações e comunicados sobre a prorrogação.
Segundo Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet:
Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas.
Veja ainda: Pagamento em dobro do Bolsa Família começa quando? Saiba mais sobre o assunto
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.
Eu sou uma pessoa com deficiência,dei entrada no processo de aposentadoria pelo LOAS no CRAS mais o INSS ainda não me chamou pra fazer a perícia médica e já vai fazer 2 anos.