O líder espiritual do budismo, Dalai Lama, tomou a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele tomou o imunizante na manhã desta sábado (6), na cidade de Dharmsala, onde cumpre refúgio há anos na Índia.
Ele tomou o imunizante junto com outras dez pessoas que moram com ele na mesma casa. Eles tomaram a dose da vacina Covishield. Essa é a vacina que se produz na própria Índia pela Oxford em parceria com a Astrazeneca.
Logo depois de tomar a vacina, Dalai Lama pediu para que as outras pessoas também tenham coragem de tomar o imunizante. Ele deixou que as pessoas filmassem a sua vacinação para encorajar outras pessoas a tomarem a vacina contra a Covid-19.
A prática de filmar pessoas influentes tomando a vacina contra a Covid-19 está se tornando comum no mundo inteiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Presidente Joe Biden e a sua vice, Kamala Harris, decidiram fazer vídeos nos momentos.
Dalai Lama vacinado em Dharamsala, na Índia 🙌🏾
Foto: Equipe de Dalai Lama pic.twitter.com/2roRCMWiga
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 6, 2021
Outras figuras influentes do mundo também já tomaram o imunizante. Foram os casos, por exemplo, do Papa Francisco e da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Só que nesses dois casos, os dois decidiram não gravar os momentos.
Vacinação contra a Covid-19
No Brasil, figuras influentes do mundo das artes já tomaram o imunizante contra a Covid-19. Os casos que deram mais repercussão foram os de Pelé e Roberto Carlos. Mas vários outros famosos como Suzana Vieira, Elza Soares e Ary Fontoura já tomaram também.
Em todos esses casos, eles fizeram uma grande divulgação do momento. É que como eles são pessoas influentes, se espera que eles consigam influenciar mais pessoas a fazerem o mesmo diante da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.