Os dados estruturados são uma parte importante do inbound e marketing digital. Para que você entenda o motivo, pense que são como marcações por trás do design e do texto de uma página. Logo, eles são capazes de destacar o seu conteúdo. Além disso, eles também são muito importantes para SEO!
Isso porque os mecanismos de busca também olham para o código fonte da sua página. Logo, esse tipo de dados fornece informações adicionais para o Google. Ou seja, eles podem ajudar no ranqueamento do site!
Vamos entender melhor como tudo isso funciona?
Dados estruturados: o que são e qual a importância?
Para entender esses dados, você deve saber o que é Big Data. Por sua vez, esse conceito consiste em um conjunto de dados que pode ser acessado na rede mundial de computadores. Ou seja, cria-se um padrão mais fácil de ser compreendido. Logo, os dados internos e externos da sua empresa ficam praticamente consolidados.
Sendo assim, os dados estruturados em big data garantem a organização da sua página. Eles criam alguns marcadores para o conteúdo, ajudando os sistemas a analisarem as informações que estão ali disponibilizadas.
Da mesma forma, também facilitam a correlação com os dados que ainda não foram estruturados. São aqueles criadores recentemente ou que não são usados o suficiente para serem consolidados. Sem o parâmetro de comparação, eles podem ficar perdidos no código fonte.
Por último, vale ressaltar que dados estruturados em big data ajudam a ter novos insights sobre o seu negócio. Com isso, fica mais fácil encontrar as melhores oportunidades para vender na internet e ampliar sua gama de clientes!
Você ainda tem dúvidas sobre o tema? Então fique de olho no site que logo traremos novas informações sobre esse conceito do marketing digital. Além disso, aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais. Até a próxima!