Você sabe o que são e qual a importância dos dados comportamentais no marketing digital? Todos os anos, marcas gastam milhões em reais com marketing para atrair, envolver e fidelizar clientes. Essas campanhas são baseadas em dados coletados ao longo da jornada do cliente, sendo muito úteis na criação de experiências de compra personalizadas e segmentadas.
Ao longo deste artigo, vamos explicar o que são esses dados e por que você deveria prestar atenção neles. Vamos começar?
O que são dados comportamentais?
De forma geral, esses dados são aqueles que revelam os hábitos de compra de um cliente. Toda vez que um consumidor faz um pedido online, é possível analisar o que o fez tomar a decisão de compra e usar esses dados para criar suas campanhas de marketing.
Dessa forma, analisam-se dados como o que foi comprado, a frequência em que o cliente entra no e-commerce, quais são os itens mais populares, o método de pagamento, o link de origem (como as redes sociais) e mais.
Portanto, quem trabalha com marketing digital sabe que todas essas informações e dados comportamentais impactam na criação de uma campanha. Afinal, é preciso criar uma experiência focada na jornada do cliente, atendendo aos seus desejos antes mesmo que esse consumidor percebe que os tenha.
A coleta de dados sobre o consumidor resulta em uma experiência de compra mais satisfatória. Por isso, chegou a hora de investir em ferramentas de CRM (Custom Relationship Manager) para começar a reunir esses dados comportamentais e revolucionar a forma como você faz o marketing do seu negócio online. Boa sorte!
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