Com o calendário na reta final, muitos beneficiários ainda têm dúvidas de como sacar o Auxílio Brasil. A saber, nesta quinta-feira (31), aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 0, têm o repasse com o valor mínimo de R$ 400.
Diante do crédito, já é permitido de imediato que o beneficiário saque o valor do auxílio.
Esse mecanismo é diferente daquele que ocorria com o Auxílio Emergencial, quando era preciso aguardar algumas semanas da realização do crédito para ter a liberação do saque em espécie.
Afinal, é possível sacar o Auxílio Brasil na lotérica?
Sim! Você pode realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e nas Lotéricas.
Alguns dos novos beneficiários do programa social vêm recebendo em suas residências o Cartão Auxílio Brasil, e este já pode ser utilizado.
No entanto, se você ainda não o recebeu, ou já recebe o benefício antes de janeiro deste ano, saiba que o cartão Bolsa Família segue válido e pode ser usado.
Agora, se estiver sem nenhum cartão, consegue realizar a operação em qualquer agência da Caixa, levando o seu documento de identificação oficial com foto.
Dessa forma, quando chegar a sua data de recebimento, de acordo com o calendário oficial, você já pode sacar o Auxílio Brasil.
Uma opção simples para o saque do seu benefício é através da rede lotérica. Assim sendo, para fazer o saque do Auxílio Brasil, tenha em mãos um documento oficial com foto, e realize a retirada do valor a que tem direito.
A saber, apenas o responsável familiar está apto para realizar essa transação.
Saque do Auxílio Brasil com o aplicativo Caixa Tem
É importante comentar que você também pode contar com a opção do “saque sem cartão”, através da qual você gera o código para saque no aplicativo Caixa Tem, e mediante a apresentação do mesmo na lotérica, junto do seu documento com foto, consegue ter o valor do benefício em espécie.
Folha de pagamentos de março
Neste mês a folha de pagamentos do Auxílio Brasil contempla cerca de 18,02 milhões de famílias, com repasses realizados pela Caixa Econômica Federal e escalonados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), e cujo calendário é concluído nesta quinta-feira (31).
Por fim, vale destacar que para sacar o Auxílio Brasil, o beneficiário tem 120 dias, contados a partir da data de crédito.
Veja ainda: Saque do FGTS autorizado para novo grupo; veja o que é preciso para solicitar