A Cyrela abriu o Programa Jovem Aprendiz 2022. Os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos (não existe limite de idade para pessoas com deficiência) e ensino médio em curso ou concluído.
A seleção irá priorizar jovens em situação de vulnerabilidade social, que tenham ensino na rede pública ou formação em instituições parceiras do Instituto Cyrela.
Veja mais: Rede de mercado abre 400 vagas de emprego no Paraná
Conheça mais sobre o programa e inscrições
O programa tem duração de um ano e as vagas serão para atuação nas obras e nos escritórios da empresa. As inscrições vão até 13 de maio pelo link cyrela.gupy.io.
Conheça a Cyrela
A Cyrela é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais sediada no estado de São Paulo. Atualmente opera em 16 estados e 66 cidades no Brasil, além da Argentina e Uruguai.
Venceu pelo décimo ano seguido o prêmio de empresa mais admirada do Brasil, promovido pela revista CartaCapital, no segmento de Construtoras e Incorporadoras.[2] A empresa contou no Ranking Interbrand das 25 Marcas Brasileiras mais Valiosas em 2010, com valor de marca estimado em R$ 545 milhões, ocupando a 14ª posição.
Veja também: Seara anuncia a abertura de vagas de emprego; confira os cargos
O que é um Programa de Estágio?
O Programa de Estágio é um conjunto de atividades desenvolvidas nas empresas, a fim de possibilitar a formação de profissionais qualificados. Todo processo deve ser regulamentado pela Lei do Estágio 11788/2008.Inclusive,em seu artigo primeiro, a legislação define o estágio como “um ato educativo escolar” que visa à preparação para o trabalho produtivo.
Veja também: Prefeitura de Belo Horizonte anuncia mais de 125 vagas de estágio
Contratar jovens talentos significa, entre outros benefícios, agregar novas habilidades e diferentes perspectivas para executar tarefas. Além disso, o estudante tem em sua instituição de ensino o respaldo de um corpo docente qualificado para orientar uma visão macro dos desafios.
Isso, muitas vezes, habilita o jovem a identificar problemas ou deficiências que possam passar despercebidas aos olhos dos colaboradores mais antigos.