O site Pensar Cursos disponibiliza curso gratuito de Marketing de Varejo tem objetivo de ajudar aqueles que querem se aperfeiçoar, seja para atualização ou capacitação profissional, sem custos. O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que buscam atualização acerca do assunto. Além disso, o curso ainda pode ser feito por profissionais que estão em busca de novos desafios.
É importante lembrar que o curso ministrado pelo Pensar Cursos de Marketing de Varejo embasado pela Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Por isso, são destinados aos alunos que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.
Sobre o curso de Marketing de Varejo
O curso online de Marketing de Varejo do Pensar Cursos conta com o seguinte conteúdo programático:
Varejo: conceituação; Evolução do varejo; Marketing: conceito geral; Administração de marketing e; Orientação de produção; Orientação de produto; Orientação de vendas; Orientação de marketing; Orientação de marketing holístico; Ambiente de marketing; Microambiente; A empresa; Fornecedores; Intermediários de marketing; Clientes; Concorrentes; Ambiente demográfico; Ambiente econômico;
Ambiente natural; Ambiente político; Planejamento estratégico; Plano de marketing; Marketing de nicho;
Marketing local; Marketing individual; Posicionamento de mercado; Comportamento de consumidor; Perfil
do Cliente; Quem são os clientes; O que querem os clientes; O valor de satisfação para o cliente;
Desenvolvimento e mix de marketing; Características e estratégias do composto mercadológico varejista;
Estratégias e programa do composto mercadológico de preços; Estabelecimento do preço; Estratégias e
tipos de decisões de localização; Apresentação layout e exposição dos produtos; Estratégias e programa
do composto mercadológico de comunicação.
Certificado é válido em todo o Brasil
O certificado do curso de Marketing de Varejo válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:
– Extensão universitária (horas extracurriculares);
– Enriquecer o seu currículo;
– Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
– Avaliações para promoções internas nas empresas;
– Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
– Concursos públicos (mediante verificação do edital);
– Provas de títulos (mediante verificação do edital);
– Seleções de mestrado e doutorado; e
– diversas outras necessidades.
Inscrição no curso de Marketing de Varejo
Os interessados devem acessar o site do Marketing de Varejo e realizar a matrícula gratuitamente. Não há pré-requisitos para a inscrição. Além disso, ao finalizar o curso, o aluno poderá escolher por obter um certificado