Na madrugada desta quarta-feira (26) os consumidores brasileiros tiveram uma grata surpresa. Um possível erro no sistema do site da Amazon Brasil permitiu que cupons de desconto fossem utilizados e produtos saíssem de graça. Isso mesmo, você não leu errado!
Os descontos estavam sendo aplicados de forma cumulativa, onde o consumidor garantiu produtos com preços baixos ou totalmente gratuitos, como livros, fones, games e Kindle. Dá pra acreditar?
O assunto foi destaque, nesta manhã, no Twitter. Algumas pessoas relataram que conseguiram aumentar sua coleção de livros e adquirir vários gratuitamente. Até mesmo produtos mais caros, como o Kindle, estavam com preço super acessível. Outros, no entanto, lamentaram por não ter conseguido aproveitar “a oferta” a tempo.
https://twitter.com/favstha/status/1486228772936372229
https://twitter.com/phteak/status/1486342755672600578
que ódio, perdi a loucura da Amazon de cupom de desconto acumulativo, teve gente comprando livro que não pagou nada, até kindle mano
— zero: sofi; D-617 (@yunhofeel) January 26, 2022
Mas a alegria durou pouco! O alto tráfego de usuários fez com que o sistema da Amazon apresentasse falhas, e logo, dificultou a criação de novas contas e a conclusão de compras. Agora, muitos consumidores temem que ocorra o cancelamento de pedidos. Será que vai dá certo?
peguei mta coisa de graça nessa promoção louca da amazon e eu só espero q não cancelem nd
— duda (@mariaduda_xD) January 26, 2022
https://twitter.com/bybibliateca/status/1486348308109012992
Amazon pretende reduzir em 50% emissão de carbono até 2025
A Amazon prometeu reduzir em 50% as emissões de carbono por dispositivo até 2025. A saber, a companhia revelou que está investindo em novos parques de energia eólica e solar. Assim, pretende compensar o alto consumo de energia elétrica dos seus novos dispositivos inteligentes.
De acordo com o vice-presidente sênior de dispositivos da Amazon, Dave Limp, a Amazon continua ampliando suas ações sustentáveis. “Estamos investindo em energia solar e eólica para produzir 5 milhões de megawatts por hora até 2025”. Aliás, a multinacional norte-americana vem expandindo o uso de materiais recicláveis, tanto nas embalagens quanto nos próprios produtos da empresa.
Veja também: Ganhar dinheiro sem sair de casa; saiba como