Hoje nós vamos passar algumas informações sobre o fato que criminosos aplicam golpe de revisão do INSS.
Todos os dias vemos ou ouvimos alguma notícia sobre criminosos que aplicam golpes por meio de aplicativos, atendimentos telefônicos ou de inúmeras outras maneiras.
Acontece que, por ser uma idade mais vulnerável, os aposentados do INSS são o alvo principal destes criminosos, é muito importante estar atento. Pensando nisso, nós separamos algumas das principais informações sobre o golpe de revisão do INSS.
Assim, você poderá se proteger e evitar dores de cabeça futuras. Por isso, não deixe de ler até o final, para obter todos os conhecimentos necessários sobre este tema.
O que é a revisão do INSS?
A revisão do INSS surgiu como uma forma de aumentar os ganhos por meio dos benefícios pagos pela Previdência Social, por meio do INSS.
Depois de todas as reformas da Previdência que ocorreram nos últimos anos, algumas contribuições feitas antes dos anos 90 não foram computadas, e por isso, muitas pessoas precisam solicitar essa revisão, que é chamada Revisão da Vida Toda, para que não percam esses valores, que foram pagos para a Previdência Social.
Esta revisão precisa de solicitação ao INSS por um advogado, para que o órgão analise no sistema todas as contribuições feitas pelo cidadão, e assim, possa ressarci-lo de todos os valores.
Criminosos aplicam golpe de revisão do INSS: saiba mais
Todos os dias, ouvimos ou vemos falar sobre os golpistas, que estão ficando cada vez mais preparados para roubar, furtar ou praticar estelionato contra os cidadãos de bem, especialmente quando se trata de idosos e pessoas com deficiência, visto que são menos entendidas das novas tecnologias que surgem a cada dia.
O golpe de revisão do INSS é mais uma das maneiras que esses criminosos acham para tirar dinheiro indevidamente dos cidadãos. Funciona da seguinte maneira:
- Pela internet, os golpistas ontem informações pessoais dos segurados do INSS, como número do CPF, nome completo, número de telefone, entre outros dados;
- Depois de obter todas as informações necessárias, os golpistas entram em contato com as vítimas via whatsapp. Eles informam que existem dados pendentes que precisam de análise e solicitam um pix para que possam “ajudar” os segurados;
- Então, as vítimas enviam o pix para o golpista, pois estão iludidos com falsas promessas de revisão e de aumento no valor do benefício.
Como se proteger do golpe de revisão do INSS?
Para se proteger desse e de outros golpes aplicados pelos criminosos, é muito importante não passar os dados pessoais, como números de documentos, endereço, senhas de aplicativos ou fotos pessoais para desconhecidos via telefone, whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação.
Além disso, não faça transferências bancárias, depósitos nem pagamentos antes de ter certeza sobre o recebedor dos valores. Lembre-se: é praticamente impossível recuperar o dinheiro de um golpe!
Agora que você já sabe tudo sobre o golpe da revisão do INSS, é só seguir as instruções para não ter que lidar com esse problema!