No artigo de hoje, vamos apresentar alguns dos mais importantes critérios de SEO em 2021. Afinal, o Google preza muito pela experiência de usuários ao ranquear as páginas na internet. Logo, esses critérios estão sempre evoluindo para englobar as mais recentes tendências do mercado digital.
Então, sem mais delongas, vamos descobrir no que sua campanha de marketing digital precisa investir os esforços?
Veja quais são os mais importantes critérios de SEO em 2021:
A pesquisa por voz é uma das grandes tendências do marketing. Portanto, ela não pode ser excluída das suas campanhas! Os assistentes virtuais são os principais motivos de crescimento desse estilo de pesquisa. Sendo assim, é apenas natural que o Google comece a considerar também esse estilo de pesquisa entre seus critérios.
Por outro lado, fatores clássicos como a utilização de palavras-chave e otimização de imagens também mantêm seu status de importância. Então, nunca se esqueça dos básicos! Os critérios de SEO em 2021 também incluem o conteúdo relevante e otimizado para facilitar a leitura tanto dos usuários, como dos próprios robôs do Google.
Além disso, é imprescindível que você invista na adaptação do seu site para a versão mobile. Isso porque a maioria dos acessos na internet são feitos por tablets e smartphones. Logo, o seu site deve contar com boa velocidade e navegabilidade para que os usuários possam usufruir da versão mobile tanto quanto se estivessem no computador.
Por último, lembre-se também de integrar plataformas para aumentar o seu alcance. Ou seja, adicione botões de redes sociais em sua página e vice-versa. Dessa forma, o Google considera os critérios de SEO em 2021 como uma verdadeira rede de navegação, aumentando seu ranqueamento.
E aí, gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima!