O aumento da procura por essas moedas digitais nos últimos tempos têm feito com que as criptomoedas mais baratas surjam como investimentos dos mais apreciados nesse universo do empreendedorismo digital.
Na verdade, essas moedas já quase disputam, em pé de igualdade, a atenção dos investidores do mercado de ações, especialmente agora que muitas delas já são criadas sob o lastro de moedas fortes como o dólar e o euro.
Por isso, segue abaixo uma lista com algumas dessas criptomoedas mais baratas que, mesmo não ultrapassando US$ 1 dólar em suas cotações, estão entre as mais procuradas e apreciadas nesse mercado de moedas digitais.
1. QuantStamp (QSP)
Aqui está uma criptomoeda que, mesmo abaixo de US$ 1 dólar, é considerada uma das mais seguras muito por conta do fato de ter sido criada sob um rígido protocolo que avalia todos os possíveis riscos de um “contrato inteligente”. Ademais, a QuantStamp nasceu sob a segurança da Y Combinator, uma especialista em segurança cibernética para esse universo das criptomoedas mais baratas.
2. Nem (XEM)
A New Economy Movement (NEM) é mais do que uma criptomoeda barata, ela é um facilitador da construção de plataformas para empresas, pois funciona como uma tecnologia de ativos inteligentes. Ela é um blockchain com dupla proteção, e está no mercado desde 2015, como uma das moedas digitais mais baratas da atualidade.
3. Ardour (ARDR)
Outra dessas criptomoedas mais baratas é uma espécie de provedor BaaS para blockchain, bastante apreciado também por oferecer infraestrutura com esse sistema para empresas dos mais variados segmentos. Além disso, você não precisará criar códigos de segurança para ele, já que o Ardour lhe permite montar redes e configurações próprias.
4. IOTA
A IOTA também é uma dessas criptomoedas bastante apreciadas pela segurança que oferecem. Além disso, ela não utiliza a tecnologia tradicional de blcockchain, não cobra por transações, utiliza um gráfico acíclico direcionado (DAG) e foi criada especialmente para ser utilizada nesse universo da Internet das Coisas.
5. (RVN) Ravencoin
E, por fim, um blockchain open source criado para ser, entre outras coisas, uma ferramenta para quem deseja transferir ativos entre clientes.
Soma-se a isso, o fato de ele permitir transações digitais e reais, como exportação e importação, por exemplo; e como o seu nome diz , a “Ravencoin” é um “corvo” na forma de uma moeda digital, com a função de “voar” para transmitir declarações que atestam a posse de um ativo.
Leia mais: Pandemia agrava ainda mais a economia da Argentina