A população de Jarinu, uma pequena cidade, de pouco mais de 30 mil habitantes, localizada no interior de São Paulo, passou por uma situação incomum na madrugada desta terça-feira (13). Isso porque criminosos fortemente armados assaltaram uma fábrica de joias na cidade.
De acordo com as informações da Polícia Civil, apesar do susto, não houve feridos. Além disso, nenhum suspeito pelo crime foi preso. Em nota, a corporação informou primeiro que os bandidos haviam roubado uma grande quantidade de ouro. Todavia, horas depois, a informação foi descartada pela perícia que esteve no local.
Ao todo, ainda conforme a entidade, pelo menos 15 bandidos participaram da ação. Na ação, eles usaram drones para sobrevoar vias de acesso ao local e monitorar a aproximação da Polícia Militar (PM).
Na hora do crime, esses bandidos estavam armados com fuzis. Em dado momento, eles atiraram na guarita da fábrica, derrubaram o portão e invadiram o local. De acordo com informações divulgadas pela “TV TEM”, uma emissora local, os criminosos teriam explodido dois cofres e levado barras de prata e dinheiro. Todavia, a polícia não confirma a informação.
Depois do crime, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no local a fim de verificar um objeto explosivo na região. Além do Gate, o Grupo de Operações Especiais (Goe), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) e a perícia também estiveram no local.
Criminosos atearam fogo em carros
Conforme as informações, com o intuito de dificultar a chegada da Polícia Militar, os criminosos atearam fogo em pelo menos quatro veículos na estrada que dá acesso ao local.
O fogo nos automóveis foi apagado pelos próprios moradores do local. Segundo a polícia, os criminosos seguiram pela Rodovia Fernão Dias em direção a Minas Gerais. Por fim, em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelou que outras duas invasões foram registradas na cidade, ambas em mercados.
Leia também: Foragidos que romperam tornozeleiras eletrônicas são presos em festa clandestinas