Era para ser somente mais uma virada de ciclo na vida de um garoto de Belo Horizonte (MG). Todavia, a noite de domingo (28), por pouco, não terminou em tragédia. Isso porque a criança foi vítima de bala perdida durante a comemoração do seu aniversário.
Leia também: Discussão sobre instalação de lixeira termina com duas mortes e feridos no interior de SP
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na região Norte da capital, durante uma tentativa de homicídio a uma outra pessoa que estava na localidade. Ainda segundo a corporação, o menino foi atingido no ombro e socorrido para o Hospital Risoleta Neves.
Por sorte, a lesão no menino não é grave. A PM informou que ele passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (01) e não corre risco de vida.
De acordo com testemunhas que estavam no local, o garoto, que completou oito anos de idade no domingo, foi atingido enquanto estava na rua jogando futebol com outros amigos para comemorar a data.
Em nota, a PM informou que o relato é de que a rua estava cheia de crianças e adultos no momento do fato. Durante os tiros, o clima foi de desespero e todas as pessoas que estavam no local saíram correndo.
Criança não era o alvo
Segundo a PM, a bala que acertou acidentalmente a criança tinha outra pessoa como alvo. Isso porque os dois indivíduos em uma moto dispararam mais de 10 tiros na direção de um homem conhecido como “Loirinho”.
No entanto, o alvo não foi atingido por nenhum tiro e ainda conseguiu fugir do local. Os autores dos disparos não foram identificados, ou seja, ninguém foi preso.
De acordo com a PM, equipes da corporação fazem diligências nesta segunda para tentar encontrar os suspeitos, que praticaram o crime de tentativa de homicídio.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!