Uma menina de apenas nove anos de idade morreu após sofrer vários espancamentos no Sri Lanka. De acordo com as informações da polícia local, a menina estava em uma espécie de “ritual de exorcismo” neste último final de semana.
Pelos relatos da imprensa do país, tudo começou porque a menina começou a agir de maneira estranha. Com um nível alto de preocupação, a mãe decidiu levar a menina para uma espécie de curandeira famosa da região.
Quando chegou lá, a curandeira disse que a criança tinha um espírito maligno no corpo. Por isso ela decidiu fazer um ritual com ela. A mãe concordou. A curandeira, então, colocou um óleo em todo o corpo da criança.
Logo depois ela começou a bater na menina com uma bengala. De acordo com a polícia, as batidas começaram devagar, mas o ritmo foi aumentando e as batidas ficaram muito fortes. A curandeira dizia que o “espírito maligno estava saindo do corpo da menina”.
Mas o fato é que a menina perdeu a consciência. Já em um ato de desespero, a mãe da criança decidiu levar a menina para um hospital próximo. Seja como for, foi tarde demais. A menina de nove anos morreu no hospital.
“Exorcismo”
De acordo com as informações da polícia, a mãe da menina e a curandeira estão presas neste momento. Elas passaram por uma espécie de audiência de custódia nesta terça-feira (2). Mas os juízes decidiram manter as duas na prisão.
A Polícia disse ainda que estava investigando essa curandeira já há algum tempo. Antes da morte dessa criança, haviam relatos de outras mortes em rituais. Especialistas do Sri lanka, do Brasil ou de qualquer lugar do mundo afirmam que qualquer comportamento estranho de crianças se trata com profissionais da área, e não com exorcismos.