Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, uma criança de quatro anos, morreu na noite de domingo (26) depois de ter sido atingida por um explosivo que caiu dentro do quarto em que ela dormia em Barretos, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na tarde de sábado (25) e imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um jovem aparece com um objeto em direção à casa da família. No momento da ação, o suspeito, um adolescente de 14 anos, estava cercado de outros garotos de idade semelhante a dele.
A suspeita principal é que o artefato passou por cima do muro da casa e entrou no quarto, onde foi parar bem no colchão em que a criança estava dormindo. Logo após a explosão, os moradores da casa saíram consternados, tentando entender o que havia acontecido.
Em um dos momentos, é possível ver uma menina desacordada no colo de um deles. Era Aylla, que após ter sido atingida, foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa da cidade de Barretos.
Chegando lá, em estado gravíssimo, a criança ficou internada, mas acabou morrendo na noite de domingo. O velório dela deve acontecer nesta segunda em Primavera, a cidade natal da família da menina, que é natural do Pará.
Casa do adolescente incendiada
Após a morte da criança, informou a Polícia Civil, um grupo que reunia cerca de 30 moradores da região decidiu ir até à casa do adolescente. Chegando lá, eles incendiaram a residência do menor que teria causado a morte da menina.
De acordo com a corporação, o imóvel teve danos de grande proporção. Até o momento, não existem informações se alguém na casa se feriu por conta do incêndio e nem qual teria sido a motivação para que o suspeito tenha arremessado o explosivo na casa da criança.
Leia também: Jogador de futebol é achado morto no litoral de SP