Uma ação da Polícia Militar (PM) em Hidrolândia, no Ceará, acabou com uma criança de 10 anos e dois adultos baleados na noite de sábado (10). Segundo as informações, as vítimas estavam em um carro, que foi atingido pelos tiros disparados pelos agentes.
De acordo com uma reportagem do portal “G1”, o menino foi levado a uma unidade hospitalar com uma bala alojada no pescoço, assim como os dois outros homens, sendo que um dos homens perdeu a visão de um dos olhos e o outro foi atingido na região da coluna e da coxa.
Conforme uma parente das vítimas, a criança estava brincando de soltar bombinhas. Em determinado momento, dois casais, entre os quais estava a irmã grávida do garoto, foram ao local para buscá-lo em um carro. Na volta para casa, o veículo onde o grupo estava foi perseguido pela PM, que atirou no carro, ferindo os ocupantes.
Em nota, a PM afirma que apura as circunstâncias da perseguição policial que terminou em lesão das três vítimas, que sobreviveram. De acordo com a corporação, o destacamento policial foi acionado para atender uma ocorrência de disparos de armas de fogo feitas por um grupo que estava em um carro escuro.
Depois das buscas na região, um carro com as mesmas características repassadas na denúncia foi localizado trafegando com os faróis desligados na região. Com isso, informou a PM, os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, então teve início uma perseguição e três ocupantes do carro foram atingidos por arma de fogo.
Policiais afastados e armas recolhidas
Logo após o fato, os PMs envolvidos no caso se apresentaram na Delegacia Regional de Canindé, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil. Depois disso, eles foram ouvidos pelo comando do Batalhão ao qual são subordinados e tiveram as armas recolhidas para envio a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Além disso, os agentes foram afastados das funções até a conclusão do caso.
Leia também: Bebê é resgatada em meio ao lixo em ponto de drogas em Goiânia, diz Conselho Tutelar