Você sabia que o crédito para empreendedores aumentou em 200% no último ano? Somente em Jundiaí, dados do Banco do Povo revelam mais de R$1,2 milhão em créditos liberados, sendo um número expressivo em relação ao ano de 2019. Somente isso já mostra o compromisso dos governos em incentivar essa categoria.
Em municípios por todo o país, os números foram similares. Portanto, não há como negar que, apesar da pandemia, 2020 foi um ano de burocracias e capitais facilitados para quem deseja seguir o caminho do empreendedorismo. Ou seja, em 2021, o mesmo deve acontecer!
Qual a importância do crédito para empreendedores?
Infelizmente, uma boa ideia nem sempre é o suficiente para que seu negócio seja bem sucedido. Dessa forma, créditos e financiamentos se tornam uma ótima forma de conseguir o start necessário para posicionar a sua empresa no mercado.
Afinal, o investimento inicial garante que você tem tudo o que precisa para atuar. Ou seja, facilita o controle de despesas fixas, permite que você firme parcerias com outros empreendedores e até mesmo a contratação de funcionários.
É justamente por isso que tantas instituições incentivam o fornecimento de crédito para empreendedores. Agências bancárias e até mesmo empresas como o Sebrae são conhecidos por financiar novos projetos e incentivar o empreendedorismo.
Sendo assim, se você deseja abrir a sua própria empresa, pode ser uma boa ideia buscar esses projetos de financiamento para começar a atuar. Porém, lembre-se de ficar de olho nas taxas de juros e condições para pagamento. Dessa forma, você garante um início mais tranquilo!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre crédito para empreendedores e como abrir o seu negócio, deixe seu comentário no espaço abaixo e vamos ajudá-lo. Além disso, aproveite também para compartilhar esse artigo em todas as suas páginas nas redes sociais com colegas empreendedores. Obrigada e até a próxima!