Com as taxas de juros nas alturas, são poucos os produtos de crédito que, de fato valem a pena. Isso porque a Selic a 11,75% torna quase impossível que a população consiga créditos com parcelas que cabem no bolso. Contudo, o crédito imobiliário do Santander baixou as taxas nessa semana, e a oferta ainda está disponível na plataforma do banco.
E isso não aconteceu por acaso, já que a oferta vem praticamente junto com a perspectiva de que a taxa básica de juros deve começar a cair ainda nesse ano. Por isso, os bancos já começam a reajustar seus produtos, como o crédito imobiliário do Santander, para atrair novos clientes.
A Selic e os financiamentos
Por mais que pareçam taxas diferentes, a verdade é que a taxa Selic afeta diretamente a sua vida. Isso porque ela mexe nas taxas de todos os empréstimos do país, como o crédito imobiliário, financiamentos e até empréstimos. Por isso, quando a taxa básica de juros está em alta, isso é um sinal de que essas operações de crédito ficarão mais caras.
Contudo, quando o mercado começa a ver sinais de que essa taxa pode cair, os bancos começam a readequar seus produtos para a realidade que está por vir. E é exatamente isso que está acontecendo com o crédito imobiliário do Santander, que baixou as taxas de 9,99% para 9,49% mais a Taxa Referencial, que é próxima a zero. Com isso, as operações de crédito começam a ficar mais atrativas, o que é bom para quem quer comprar um imóvel próprio.
Por isso, mesmo que as taxas ainda sejam bastante altas, é hora de começar a ficar de olho na queda desses juros. Isso porque, caso você precise muito de um crédito imobiliário, você pode encontrar taxas menores em grandes bancos, ao passo que as financeiras deve manter as taxas altas ainda.
O crédito imobiliário do Santander
O crédito imobiliário do Santander baixou a taxa de 9,99% para 9,49% ao ano. Isso representa bastante economia, principalmente para quem quer comprar imóveis de valor mais alto. Além disso, o produto tem diversas vantagens para os clientes, que podem fazer tudo de forma digital, sem precisar ir à agência do banco.
Isso porque a sua análise de crédito acontece imediatamente e você pode financiar o seu imóvel em até 24 horas. Tudo isso de forma online e tendo acesso a todos os valores antes de assinar o contrato. Por isso, você tem a oportunidade de conseguir um crédito imobiliário do Santander com parcelas que cabem no seu bolso. Além disso, o financiamento pode ter um prazo de até 35 anos e você também pode compor renda com qualquer pessoa, sem precisar ser familiar. Dessa forma, suas chances de aumentar o crédito ficam ainda maiores, o que possibilita a compra de imóveis melhores.
Por isso, economistas alertam que essa queda na taxa do crédito imobiliário do Santander pode ser uma excelente oportunidade para quem quer comprar uma casa própria. Ainda, essa queda também sinaliza que os juros podem começar a diminuir.