Foi divulgado um resultado histórico na concessão de crédito imobiliário CAIXA. De acordo com os números apresentados pelo banco, apenas em agosto, foram mais de R$ 14 bilhões contratados, representando assim um crescimento de 33,3% em relação a agosto de 2020, e de 208,5% no comparativo com agosto de 2019.
Crédito Imobiliário Caixa: Detalhes do mês de agosto
A saber, o valor é o maior já registrado pelo banco em um único mês, superando o resultado alcançado no último mês de junho, quando a CAIXA concedeu R$ 13,1 bilhões em crédito para aquisição da casa própria.
Ainda mais, as contratações com recursos da poupança (SBPE) ultrapassaram R$ 9 bilhões em agosto, o que representa 70,1% a mais que o registrado em agosto de 2020, 301,7% a mais que o mesmo período de 2019 e 563,7% a mais que o acumulado em agosto de 2018.
Dessa forma, ao longo de 2021, já foram R$ 91,1 bilhões contratados pela CAIXA, o que permitiu que 1,6 milhão de pessoas realizassem o sonho da casa própria.
Financiamento da casa própria
A CAIXA segue como o maior financiador da casa própria no país, com 67% de participação no mercado, e uma carteira de crédito habitacional com volume de R$ 534,6 bilhões e 5,7 milhões de contratos.
Além disso, o banco mantém um ritmo forte na contratação de novos empreendimentos, movimentando o setor da construção civil e gerando mais de 1,45 milhão de empregos diretos e indiretos, no período de janeiro de 2019 a agosto de 2021.
Em resumo, este ano a CAIXA já contratou 406 mil novas unidades habitacionais, 1.633 novos empreendimentos, o que representa um crescimento de 21,1% levando-se em consideração o número de empreendimentos contratados no mesmo período do ano passado.
Portabilidade aos clientes
Os clientes que possuem financiamento habitacional ou operações com garantia de imóvel em outras instituições financeiras poderão realizar a portabilidade dos seus financiamentos para a CAIXA, agora também com atendimento realizado através da rede de Correspondentes Bancários em todo o país.
São mais de 8,9 mil pontos de atendimento que agregam conveniência e agilidade no atendimento aos clientes.
Fonte: Caixa Econômica Federal
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