A classe dos microempreendedores individuais (MEI), vem ganhando muito destaque no Brasil. Para conseguir este título, é necessário que o trabalhador realiza um cadastro legal como pessoa jurídica e assim, ele já pode começar a prestar serviços como MEI.
Como alguns já podem imaginar, um Microempreendedor Individual atua como o dono de uma pequena empresa, fator que pode lhe oferecer inúmeras vantagens.
Uma dessas vantagens, agora, é a disponibilidade de um novo cartão de crédito e a retirada de empréstimos. Confira todos os detalhes para estes novo benefícios para quem é MEI.
Novo cartão de crédito para quem é MEI
Sem dúvida alguma, se tornar um Microempreendedor Individual abre um magnífico leque de possibilidades para o trabalhador brasileiro. Afinal, ao se tornar e se legalizar como MEI, o cidadão passa oficialmente a ser uma pessoa jurídica perante a Receita Federal. Isso significa, que ele pode prestar serviços de forma completamente independente, podendo emitir notas fiscais e oferecer o seu trabalho para órgãos governamentais.
Além disso, por se tratar de um microempreendedor e não um grande empresário, o MEI pode conseguir vantagens que demais classes não podem acessar.
Nesse sentido, essa classe trabalhadora pode por exemplo conseguir descontos especiais na compra de alguns produtos essenciais para o seu trabalho, assim como descontos e até mesmo isenção de alguns tributos que são cobrados aqui no nosso país. Mas, para quem é Microempreendedor Individual e deseja realizar investimentos maiores no seu próprio negócio, parece que essa é a melhor hora.
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), acabou de anunciar que irá disponibilizar um cartão de crédito especial para os microempreendedores brasileiros. O cartão, possui vantagens exclusivas que devem atender as necessidades do MEI e o limite, pode te surpreender!
Como consigo o cartão?
Conforme mencionado anteriormente, o cartão de crédito que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social está ofertando possui condições especiais para quem é MEI.
Sendo assim, se você não trabalha como um Microempreendedor Individual, já pode dar adeus à possibilidade de conseguir este cartão especial BNDES. O funcionamento do cartão, claro, opera de forma a oferecer vantagens para que os microempreendedores consigam realizar investimentos em suas empresas e assim, possam fazê-las crescer.
O benefício mais notável e comentado deste cartão de crédito para MEI, é o seu limite impressionante. Isso porque, o limite pré-aprovado para este novo cartão de crédito é de incríveis R$2 milhões. Este valor, poderá ser obviamente utilizado para a compra de materiais e demais produtos que sejam vitais para o funcionamento da empresa. Além disso, as compras feitas no cartão podem ser pagas em até 48 vezes e os juros atuais, são de 1,5% ao mês.