O programa Costura + Renda foi desenvolvido pela Enel Distribuição Rio e a Rede Asta, organização social que existe há 15 anos no mercado. Com isso, o programa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de trabalho. Além disso, ele deve ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a empreenderem, focando nas que residem perto da área de concessão da distribuidora.
Saiba mais sobre o Costura + Renda
Segundo a companhia, o projeto integra o pacote de iniciativas da Enel #JuntosNaMesmaEnergia, que está destinando R$ 23,4 milhões para ações com foco na prevenção e no enfrentamento à covid-19 no Brasil.
Com o programa, 43 costureiros dos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Maricá, Paraty, Petrópolis e Teresópolis foram selecionados.
As informações para escolher os vencedores das vagas de emprego do Costura + Renda foram revistas por meio do banco de dados da Rede Asta por dois meses para confeccionar paninhos de bocas para bebês. Dessa forma, cada profissional receberá o valor de R$ 2.739,20 pelo trabalho.
No total, serão produzidos 18.404 kits contendo 4 paninhos cada. Por sua vez, eles serão doados para instituições sociais, incluindo as que atendem pessoas com deficiência (PCDs).
O mapeamento dos costureiros selecionados para participar do Costura + Renda foi feito em conjunto pelas duas empresas. No final do programa, os profissionais terão ainda a oportunidade de participar de um curso de empreendedorismo oferecido pela Escola de Negócios da Rede Asta.
Por fim, os participantes também vão integrar o projeto Enel Compartilha Empreendedorismo. A iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas empreendedoras, incentivando o empoderamento feminino e a geração de renda às comunidades. Mais informações podem ser encontradas no site da Enel.
E aí, o que você achou do programa Costura + Renda? Deixe sua opinião abaixo e aproveite para compartilhar a notícia em todas as suas páginas nas redes sociais.