Você sabe quais são as diferenças entre o corretivo líquido e o cremoso? Apesar de serem os mesmos produtos, eles contam com formulações e acabamentos diferentes. Logo, é preciso saber para que serve cada um deles se você quer fazer uma maquiagem com aspecto muito mais profissional.
Pensando nisso, preparamos esse guia completo sobre as texturas dos corretivos para você nunca mais errar na make. Então, vamos conferir as dicas?
Entenda as diferenças entre o corretivo líquido e cremoso
De forma geral, ambos os produtos servem para disfarçar imperfeições. Porém, a principal diferença entre as texturas está na cobertura de cada corretivo.
Ou seja, por ter uma textura mais grossa, o corretivo em creme conta com uma cobertura muito mais alta. Dessa forma, ele é ideal para camuflagem de manchas e tatuagens, por exemplo. Além disso, pode ser a escolha perfeita para esconder olheiras muito profundas e pigmentadas.
Porém, o ideal é que ele seja utilizado antes da base. Dessa forma, os produtos vão se mesclar melhor na sua pele.
Por outro lado, o corretivo líquido conta com uma textura mais fluída. Portanto, sua cobertura costuma ser mais leve. Porém, não se engane! Ainda existem corretivos líquidos de cobertura alta. Mas, nem sempre eles são tão potentes quanto os cremosos para a camuflagem.
Sendo assim, seu uso é indicado por cima da base. Vale ressaltar que esse tipo de corretivo também conta com diferentes acabamentos. Logo, é possível escolher entre versões mais hidratantes e ideais para não craquelar na região dos olhos. Da mesma forma, os corretivos matte ajudam a deixar o acabamento impecável em peles oleosas.
Viu só por que é importante conhecer os produtos diferentes? Agora, que tal começar a treinar com os corretivos para fazer a pele perfeita? Boa sorte!
Caso ainda tenha dúvidas sobre o corretivo líquido e o cremoso, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!