Se você quer comprar os melhores produtos por preços surpreendentemente baixos, os leilões podem ajudar você. Como já dissemos por aqui, é possível achar imóveis bem baratos em algumas vendas de bancos. Agora, a novidade é outra: os Correios farão um leilão para vender os produtos esquecidos por seus clientes.
O leilão acontecerá para os produtos dos Correios de São Paulo, mas pessoas de todo o país podem dar seus lances. Por isso, é importante ficar atento a como fazer parte dessa venda e conseguir arrecadar os produtos por preços bem mais baixos que o mercado.
O leilão dos Correios
De tempos em tempos, os Correios fazem um leilão dos produtos esquecidos nas suas agências. São produtos não entregues aos destinatários e que não foram reclamados pelos mesmos. Com isso, segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa pode fazer a venda dos produtos. Nesse leilão, serão mais de 41 mil produtos.
E se engana quem pensa que os valores são extremamente caros. Isso porque os primeiros lances começam com R$1.603,90, mas algumas caixas dos Correios podem chegar a lances de R$33.799,50. Serão dez separações, no total. Na lista dos produtos à venda, existe de tudo. Nas caixas, os clientes encontrarão desde eletrônicos, como smartphones e notebooks, até bijuterias, acessórios para carros, roupas, utensílios, entre outros.
Com isso, existem relatos de pessoas que compraram computadores líderes de mercado com descontos de até 70% sobre o valor original. Além disso, é a sua chance de levar um bom smartphone também pagando bem menos por isso. Por outro lado, o comprador precisa ficar atento aos preços dos lances nos Correios, dado que o andamento da venda varia conforme os lances vão acontecendo.
Como participar?
Ao contrário do que se imagina, é bastante simples participar dos leilões dos Correios e, com isso, levar para casa os principais produtos por preços menores. Dessa forma, basta seguir alguns passos para poder dar os lances, entrar em contato com quem está vendendo, além de fazer as suas propostas de acordo com o que você quer comprar.
O primeiro passo para participar é se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após informar os seus dados, você pode solicitar a negociação pelo chat da plataforma. Ao fazer o lance aos Correios, o produto pode ser revogado, o que acontece quando o lance inicial é igual ou maior que o valor de venda. Em caso de empate entre duas propostas, acontece uma disputa final entre os compradores.
Depois de fechada a venda, os Correios levam o produto até o seu endereço e, com isso, você pode ver o que adquiriu. Nesse leilão, também é possível fazer uma visita aos lotes na sede da empresa, localizada na Rua Mergenthaler, 592, 3º Andar, Bloco III.
No caso do leilão dos Correios, não há a venda de imóveis ou de produtos de maior valor agregado. Nesse caso, os interessados devem buscar leilões de bancos, que fazem esse tipo de venda.