No próximo dia 27, os Correios irão realizar um leilão com objetos classificados como refugos, ou seja, itens que, por algum motivo, não foram entregues ao destinatário e nem foi devolvido ao remetente.
De forma geral, os consumidores têm entre 07 e 30 dias para reclamar do objeto não recebido, após finalizada todas as tentativas de entrega. Não sendo possível mais entregar, as encomendas entram no status de refugos.
De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no próximo dia 27, serão leiloados 61 mil itens de “refugos”, a exemplo de peças de vestuário, peças de computador, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias, livros, celulares, entre outros. Ainda foi informado que todos os objetos serão disponibilizados em lotes, com valores que podem variar de R$1.303 até R$ 85.050.
O cadastro para participar do evento pode ser feito na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após o registro, tanto pessoas físicas como jurídicas podem enviar propostas de forma eletrônica para participar dos leilões online.
Os lotes e valores serão possível de serem conferidos, para isso, basta que seja informado o número 893602 no campo “número de licitação” na página principal da plataforma Licitações-e. Entretanto, o conteúdo de cada lote não pode ser visto pelo internet, sendo possível apenas a descrição genérica do produto.
Para os participantes que queiram verificar os lotes antes de realizar a oferta, é necessário marcar uma visita ao bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo, local onde os itens estão armazenados. O endereço fica na Rua Mergenthaler, 592. A marcação das visitas podem ser feitas pelo telefone (11) 4313-8150.