O corpo de Marília Mendonça foi enterrado no final da tarde deste sábado (6) após uma cerimônia privada no cemitério do Parque Memorial, em Goiânia, na Capital de Góias. A artista foi velada na Goiânia Arena com a presença de fãs, amigos e familiares.
Simaria é criticada após falar sobre morte de Marília Mendonça
A Guarda Civil Municipal fez um cordão de isolamento na porta do cemitério para auxiliar na saída dos artistas que acompanharam o enterro de Marília. Maraísa, uma das grandes amigas da sertaneja, afirmou para o site G1: “Eu nunca vou conseguir me despedir dela”.
A cerimônia foi restrita apenas a familiares, mas os fãs que acompanharam o cortejo continuaram do lado de fora do cemitério para homenagear a cantora. Marília, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto faleceram após queda de um avião na última sexta-feira (5), em Minas Gerais.
O velório de Marília reuniu milhares de pessoas e diversos amigos como Henrique e Juliano, Maiara e Marísa e o ex-namorado dela, Murilo Huff, prestaram homenagens. Que ela descanse em paz!
Avião em que Marília viajava tinha irregularidades
O avião que transportava Marília Mendonça e mais quatro pessoas para um show em Minas Gerais, na última sexta-feira (5), foi alvo de denúncias da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda este ano. De acordo com o site Notícias da TV, a empresa PEC Táxi Aéreo, proprietária da aeronave, acumula três processos no Estado de Góias.
Um documento oficial do Ministério Público Federal afirma que a companhia teria “irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”. Apesar disso, o sistema da ANAC afirma que o avião estava regular e tinha autorização para realizar o taxi-aéreo.
No relatório do Ministério foram descritos riscos do parabrisa de uma das aeronaves, fato que seria conhecido pela empresa, mas ignorado. Além disso, a PEC Táxi Aéreo faria com que os funcionários excedessem a carga de trabalho estabelecida por lei e usaria de meios ilícitos para burlar a ocorrência de auditorias e vistorias.
A ANAC reforçou que a empresa têm autorização para realizar taxi-aéreo até julho de 2022.
Veja também: Marília Mendonça gravou projeto musical com Dulce María antes de falecer