O Sport Club Corinthians Paulista e o Mercado Bitcoin anunciaram na última quarta-feira (2) uma parceria de 16 meses. A saber, a plataforma brasileira de negociação de criptoativos patrocinará o clube paulista de setembro de 2021 a dezembro de 2022.
Em resumo, a exchange (corretora de criptoativos) terá sua marca estampada na barra frontal da camisa do time de futebol masculino profissional do clube. Isso mostra o quanto o mercado de moedas digitais está crescendo. Aliás, será uma grande visibilidade, visto que futebol é o esporte mais popular do país.
“A parceria com o Corinthians faz total sentido para o Mercado Bitcoin, pois compartilhamos as mesmas visões sobre democratização, pioneirismo e inovação. Além disso, acreditamos que o universo cripto e o mundo do futebol, juntos, viabilizam novos modelos de engajamento com a torcida e a geração de negócios rentáveis”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.
A propósito, o anúncio da parceria entre a exchange aconteceu durante uma “live” do Corinthians, momento em que o clube celebrava 111 anos de existência.
“Cada passo que damos rumo à transformação do Corinthians é facilitado através de parceiros que entendem o momento das plataformas digitais e os hábitos do torcedor. Estar ao lado do Mercado Bitcoin nos dá a certeza de que estamos inovando e desbravando novas possibilidades de marketing e engajamento”, destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
Parceria dará grande visibilidade ao Mercado Biticoin
Em resumo, estimativas apontam a torcida do Corinthians como a segunda maior do país. Isso mostra que o Mercado Bitcoin pretende estar cada vez mais ligado ao futebol. A saber, essa não é a primeira vez que a plataforma flerta com o esporte mais popular do país. No ano passado, a exchange emitiu um token de recebíveis futuros para o Vasco da Gama ligados ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Leia Mais: Preço dos imóveis residenciais sobe em 47 de 50 cidades pesquisadas