O Google anunciou que, em 2022, vai remover a funcionalidade de cookies de terceiros do Google Chrome. Esses cookies são pequenos arquivos que servem para armazenar o que o usuário visita na internet, sendo guardados por um pequeno período de tempo. Por isso, com a notícia, os profissionais de marketing digital começaram a apontar algumas mudanças que acontecem com a remoção.
Uma das áreas mais afetadas do marketing é para as mídias pagas. Afinal, sem a tecnologia de rastreamento, os anunciantes precisarão desenvolver novas estratégias para segmentar os seus anúncios na internet. Além disso, vale ressaltar ainda que o Google não vai disponibilizar tecnologias alternativas de rastreamento, como anunciou previamente.
Cookies de terceiros do Google: o que muda para os profissionais de marketing digital?
Segundo especialistas de marketing digital, a mudança fará os profissionais repensar sobre a forma como atingem os consumidores na internet. Com isso, a experiência do consumidor ficará ainda mais em foco, exigindo soluções inovadoras para atrair, conquistar e fidelizar clientes.
Sem os cookies de terceiros do Google, os anúncios devem ser segmentados de acordo com informações fornecidas pelos próprios usuários. Ou seja, com uma comunicação consistente dividida por faixa etária e outros dados disponíveis nas redes sociais.
Por outro lado, o movimento de aproximação das plataformas e dos publishers também devem ser incentivados com a novidade. As redes sociais, os e-mails marketing e bases de leads ficam em foco e são priorizados no lugar da rede de display do Google, cuja premissa é baseada justamente nos cookies de terceiros.
Até o momento, o Google não anunciou exatamente quando vai remover a tecnologia do Google Chrome. Por isso, fique de olho no site para não perder nenhuma informação!
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