Você já pensou em contratar um personal shopper? Os compradores são especialistas em tendências de moda e seu trabalho consiste, basicamente, em entender o gosto pessoal de cada cliente e ajudá-la a transformar a sua imagem por meio da moda. Isso pode parecer algo superficial. Porém, a verdade é que quem trabalha neste ramo sabe como a imagem é importante em qualquer nicho de atuação.
Para ajudar você a entender se a consultoria de um personal shopper é uma boa ideia para você, preparamos aqui um guia sobre a profissão e as principais vantagens de contratar um especialista. Sem mais delongas, vamos começar?
Eu deveria contratar um personal shopper?
Antes de falarmos sobre a contratação, vamos falar sobre a profissão. Com formação em moda e especializações em imagem pessoal, o personal shopper vai mergulhar de cabeça no seu universo. Isso significa que ele vai compreender melhor a sua personalidade, o seu estilo e as características mais importantes para encontrar peças e acessórios que combinam com você.
Por meio da moda, é possível transmitir uma imagem mais profissional, despojada, clássica ou moderna. Afinal, as roupas são capazes até mesmo de mudar o nosso humor. Sendo assim, contratar um personal shopper dá a liberdade que você precisa para construir um closet fashionista e que vai de encontro com os seus objetivos pessoais e profissionais.
Além disso, uma vantagem de contar com o apoio profissional é a facilidade de encontrar peças que valorizam a sua aparência, com cortes, modelagens e cores que combinam com você. Principalmente se você não tem tempo para fazer compras, o profissional pode ser a solução perfeita para trabalhar sua imagem pessoal.
Gostou de saber mais sobre as vantagens de contratar um personal shopper? Caso você queira relatar sua experiência ou tirar dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Destaques da SPFW: veja as maiores tendências