O conteúdo para buzz marketing é a etapa mais importante da estratégia. Afinal, esse conceito consiste basicamente em fazer as pessoas falarem sobre a sua marca, gerando um burburinho projetado e controlado. Logo, é imprescindível que você consiga criar campanhas que vão gerar esse engajamento.
Para isso, trabalhamos com alguns gatilhos mentais que incentivam a conversa e o buzz marketing. Para ajudá-lo a construir sua estratégia, separamos aqui os principais. Vamos descobrir quais são?
Veja quais são os gatilhos de conteúdo para buzz marketing:
Tabu
O tabu consiste na criação de campanhas com assuntos que não são muito falados, geralmente tidos como proibidos. Uma campanha de Dia dos Namorados da O Boticário tratou a orientação sexual das pessoas. Por ser um assunto que não vemos muito em campanhas de televisão, a propaganda foi assunto por semanas.
Logo, lidar com o tabu pode ser uma ótima ideia de conteúdo, desde que você crie a comunicação com respeito e sem nenhum tipo de ofensa.
O extraordinário
Além disso, o extraordinário também é um dos principais gatilhos de conteúdo para buzz marketing. Nesse caso, você vai lidar com campanhas que sejam diferenciadas, fora do que estamos acostumados a ver. Sendo assim, esse fator extraordinário pode ser o produto em si, os convidados da campanha, enfim. Abuse da criatividade!
O hilário
Já o gatilho mental do hilário apela para o bom humor, com as piadas e conteúdo inusitado para fazer rir. Existem milhares de cases de sucesso de campanhas engraçadas que foram assunto das pessoas. Logo, não subestime essa característica!
O segredo como conteúdo para buzz marketing
Por último, você pode ainda ativar o gatilho mental dos segredos. Afinal, os seres humanos são naturalmente curiosos. Por isso, trabalhar com campanhas misteriosas, de quebra-cabeça e coisas que precisam de dicas para serem descobertas cria uma campanha ativa. Dessa forma, os clientes participam da interação e falam sobre sua marca.
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