Uma das maiores dúvidas de quem vende infoprodutos na internet é se o conteúdo gratuito pode gerar vendas. Afinal, se eu estou passando informações relevantes de graça para os meus seguidores, por que ele deveria comprar os meus cursos, e-Books ou PDFs, correto? Errado! Embora não seja difícil entender esse tipo de pensamento, a verdade é que a ação do conteúdo de graça na sua estratégia de vendas é justamente o contrário.
Pense da seguinte forma: se você não oferece um bom conteúdo para os seus seguidores, por que eles confiariam no seu trabalho? Caso as publicações no feed do Instagram, por exemplo, não sejam de confiança, gerando autoridade, as chances de que as pessoas não se interessem pelo seu trabalho são muito maiores.
Por que produzir conteúdo gratuito?
Sendo assim, o conteúdo de valor publicado de graça na internet serve como uma porta de entrada para os demais produtos. Por meio dessas publicações, as pessoas têm uma amostra do que é oferecido em um material mais aprofundado e o gatilho da curiosidade é ativado para que ele possa comprar os seus infoprodutos.
A premissa é a mesma de uma degustação culinária! Quando você tem a chance de provar uma comida e atestar o seu sabor, fica muito mais fácil comprar o prato completo. O mesmo vale para a venda de produtos na internet.
Porém, lembre-se de que é preciso gerar um equilíbrio entre o conteúdo gratuito e o pago. Afinal, se você transmitir todas as informações disponíveis, então, de fato, não existiria a necessidade de pagar pelo material completo. Logo, pense nas suas publicações gratuitas como pílulas, pequenas amostras de conhecimento que ajudam a sua audiência, mas que também incentivam a compra do material.
A venda por meio do conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing digital. Então não tenha medo de investir na produção!
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