Ter uma conta digital pode ser excelente para quem quer começar a organizar as contas e parar de pagar tarifas bancárias excessivas. Isso porque esse tipo de serviço promete ter um custo menor que os principais bancos do país, além de facilitar a sua experiência ao utilizar o aplicativo. Por isso, é uma excelente forma de organizar as finanças e começar a investir de forma simplificada.
Por isso, hoje vamos entender quais são as melhores opções de contas digitais do país. Além disso, vamos mostrar as principais diferenças entre as contas digitais e os serviços dos principais bancos do país. Vale lembrar que alguns bancos possuem seus próprios aplicativos de contas digitais.
A diferença para os grandes bancos
De forma geral, é sempre bom ter acesso a contas de grandes bancos. Isso porque, por serem estruturas enormes, eles possuem algumas vantagens em relação às contas digitais. Além disso, esses bancos podem oferecer serviços que as contas menores não oferecem, justamente pelo fato de os novos aplicativos servirem para facilitar o seu dia a dia, mas podem prejudicar com alguns produtos financeiros.
Para o dia a dia, as contas digitais permitem que você tenha acesso a contas que rendem 100% do CDI, de forma automática. Nos grandes bancos, isso fica restrito a produtos financeiros, que possuem vencimentos e podem causar complicações para os usuários.
Além disso, as contas digitais costumam ter um cartão de crédito sem anuidade e, muitas vezes, com adicionais excelentes, como desconto em lojas parceiras. Nos grandes bancos, boa parte dos cartões possuem anuidade e demandam requisitos para zerar a anuidade. Isso é ruim para quem gosta de economizar nessa forma de pagamento.
Por fim, as contas digitais permitem que o cliente faça tudo pelo aplicativo. Por outro lado, os grandes bancos podem exigir que você compareça a uma agência bancária para fazer algumas modificações.
Quais as opções de contas digitais?
O Brasil, atualmente, possui diversas opções para quem quer uma conta digital. Contudo, separamos três opções para você organizar as suas finanças. Vale ressaltar que a parte do cartão de crédito ficará restrita a pessoas que são aprovadas pela análise de crédito das instituições.
Confira, abaixo, 3 opções de contas digitais:
- N26: uma nova conta digital que apareceu no país. Como está recém iniciando, o banco tem uma análise de crédito mais simples e maiores chances de aprovação. Além do cartão de crédito, cada R$ 100 gastos na fatura você ganha 1% a mais de rendimento nas contas. Ainda, você pode separar o seu dinheiro por diferentes objetivos, os chamados Spaces.
- Iti: a conta digital do Itaú. Nela, você tem acesso a um amplo ecossistema financeiro, como empréstimos, contas remuneradas e separar o seu dinheiro por metas. Com um cartão de débito e de crédito, a conta digital é de fácil acesso, mas com uma análise de crédito mais complicada.
- C6 Bank: apesar de ser uma grande instituição, o C6 Bank é considerada uma conta digital. No banco, você tem acesso a diversos serviços bancários, além de uma plataforma completa de investimentos e de crédito.
Como dissemos anteriormente, existem diversas opções de contas digitais. Todas elas possuem vantagens e desvantagens. Por isso, vale a pena analisar o seu caso.