Você já ouviu falar em consistência de marca? Principalmente em uma época onde as pautas sociais e o respeito são tão comentados, é imprescindível que você consiga traduzir esse conceito para a sua empresa. Afinal, os consumidores estão cada vez mais de olho no posicionamento das marcas com as quais desejam fazer negócio.
Ao longo do artigo, vamos falar um pouquinho sobre o que é essa consistência e como você pode trabalhar com isso no marketing. Vamos começar?
O que é consistência de marca?
De forma geral, a consistência engloba os valores, visão e missão de uma empresa e como as marcas se posicionam de acordo com isso. Ou seja, ao definir esses valores, você toma uma posição. Então, todas as campanhas subsequentes devem acompanhar essa coerência para que faça sentido.
Ou seja, o conceito nada mais é do que ser fiel ao que a marca acredita e à sociedade como um todo.
O problema da consistência de marca surge apenas quando uma empresa contradiz aquilo que afirma. Ao longo do tempo, muitas empresas já caíram nessa cilada de fazer alguma ação que ia ao contrário do que sempre afirmaram ou do que os clientes esperavam de si – o que envolve também a militância de marca. Logo, é normal observar queda nas vendas e até mesmo o abandono de clientes nessa situação.
Por isso, antes de começar qualquer estratégia de marketing, é importante revisitar o posicionamento da empresa. Com isso, todas as suas ações devem ser feitas de acordo com os valores éticos e morais. Além disso, nunca se esqueça de respeitar os seus clientes, colaboradores e a sociedade como um todo.
Dessa forma, você não terá problemas como a consistência de marca e será reconhecida como uma marca que se preocupa com esses valores. Boa sorte!
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