Para quem não sabe, o novo programa social do Governo, que substitui o Bolsa Família, possui seu próprio app: é o aplicativo Auxílio Brasil.
No entanto, antes de qualquer outra informação é importante destacar que o Ministério da Cidadania alerta para o uso do aplicativo oficial do programa. Isso porque existem diversos outros apps que não são oficiais, e podem colocar os seus dados em risco.
Aplicativo Auxílio Brasil
O app oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, que está disponível por meio das lojas de aplicativos, tanto para aparelhos Android como para iOS.
Para ter acesso ao app, basta seguir as etapas:
- Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store);
- Na busca, digite ‘Auxílio Brasil CAIXA’;
- Toque no ícone com o nome ‘Auxílio Brasil CAIXA’, sendo importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
- Toque em ‘Instalar’ e depois em ‘Aceitar’ e aguarde a instalação;
- Por fim, toque em ‘Abrir’.
Informações do aplicativo
Uma vez realizado o acesso, o beneficiário poderá consultar o status de pagamento de cada parcela. Para isso, é preciso selecionar a opção “Ver Parcelas” no menu principal.
Depois, será aberta uma nova página com todo o histórico de pagamentos e com as informações relacionadas ao depósito, tais como se já foi efetuado ou a previsão para o valor ser creditado.
Agora, se você quiser ter acesso ao calendário do Auxílio Brasil, existem duas formas. A primeira é através da opção “Calendário”, na parte inferior do aplicativo, ao lado de “Benefícios” e “Mensagens”. Selecione o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) para visualizar o cronograma.
Além disso, no menu principal, você pode escolher a opção “Calendário de pagamentos”.
Movimentação do saldo do Auxílio
Vale ressaltar que do mesmo modo como era possível para o Auxílio Emergencial, o Governo Federal segue com a conta poupança social digital do Caixa Tem para viabilizar os pagamentos do Auxílio Brasil.
Com isso, é possível utilizar o valor do benefício para o pagamento de boletos, realizar compras com o cartão de débito virtual, fazer recarga de celular, sacar quantias sem o cartão em caixas eletrônicos e casas lotéricas.
Outros canais de Atendimento
Saiba que além do aplicativo, você pode conseguir uma consulta do seu benefício por meio de Central Telefônica.
A saber, a Caixa Econômica Federal coloca à disposição a central telefônica 111, com ligação gratuita, na opção 1. Em seguida, você pode optar por realizar a consulta utilizando o seu número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).
Uma outra forma é através do canal do Atendimento Caixa ao Cidadão, que também disponibiliza informações sobre o programa. Para tanto, ligue gratuitamente para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil.
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