Nos últimos anos, em especial, muitos brasileiros têm encontrado dificuldades em manter suas contas em dia. Com isso, acabaram ficando inadimplentes e precisando de um crédito para pagar suas contas. Nesse sentido, uma das modalidades de crédito que têm crescido e que pode ser perfeita para quem está com o nome sujo, é o empréstimo para negativados com garantia de celular.
Nesta modalidade, a burocracia pode ser bem menor, pois, devido à garantia, os riscos para a instituição financeira é menor. Assim, mesmo quem possui restrições no CPF consegue o crédito com mais facilidade.
Em suma, se o cliente deixar de pagar o crédito solicitado, os bancos bloqueiam as funções do celular temporariamente, mas liberam após o pagamento da fatura. Sendo assim, a instituição pode se garantir para evitar o endividamento.
Então, no momento da contratação, o cliente precisa instalar um aplicativo e, em seguida, permitir o acesso aos aplicativos internos do aparelho. Embora haja o bloqueio temporário, assim que a fatura em atraso for paga, o aparelho é liberado novamente, automaticamente. Conheça as opções!
Instituições financeiras que garantem empréstimo para negativados
Confira a lista de empréstimo para negativados com garantia de celular:
SuperSim:
Para quem não conhece, a SuperSim é uma financeira que libera empréstimo para negativados com garantia de celular. A plataforma utiliza o aplicativo, mas também é possível realizar a contratação pelo site de maneira rápida e 100% online. O cliente poderá solicitar um crédito de até R$2.500, pagando em 12 vezes.
É importante dizer que nesta financeira a chance de aprovação é alta. Entretanto, o cliente deve ser maior de 18 anos para solicitar o crédito. O processo é simples e, após preencher todos os dados, o cliente instantaneamente ficará sabendo da aprovação ou não.
Empréstimo para negativados Bom Pra Crédito:
Nesta opção é feita uma consulta em outras instituições financeiras para liberar o empréstimo para negativados. Mas é importante deixar claro que essa empresa só aceita celulares Samsung e é importante preencher os dados completos pedidos. Assim, será feita uma verificação em 30 instituições financeiras para garantir que está tudo certo.
Vale lembrar que todo o perfil financeiro do cliente é analisado. Apesar de ser uma opção de empréstimo para negativados, esse processo é padrão da empresa.
Sobretudo, a Bom Pra Crédito possui taxas de juros que giram em torno de 0,75% ao mês. Todavia, essa opção é mais indicada para funcionários públicos, assalariados e aposentados com uma renda mensal superior a R$1.200. Uma das exigências é também ter conta em bancos como Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander.
Mister Money:
Outra excelente opção de empréstimo para negativados que, assim como a anterior, faz uma análise financeira da vida do cliente. Nesse caso, o crédito é liberado através de uma análise interna onde a própria instituição decide se vai liberar o crédito ou não.
Sendo assim, para solicitar o crédito, o cliente deve ter uma renda de pelo menos um salário mínimo. A saber, essa empresa só aceita celulares Android por possuírem um sistema mais fácil de ser bloqueado em caso de inadimplência.
FinanZero:
A FinanZero faz uma busca em 60 instituições financeiras para verificar a possibilidade de liberação do crédito. A boa notícia é que essa busca é feita em uma única tela e o cliente pode ter acesso a diversas opções disponíveis, para em seguida, escolher qual a melhor para ele.
Dessa forma, se o crédito for aprovado, dentro de 24 horas o dinheiro cai na conta do cliente. Lembrando que essa conta em questão deve ser informada no momento que fizer a solicitação.
Juvo:
Por fim, não poderia ficar de fora da lista de opções de crédito para negativados a Juvo. Uma empresa que possui um aplicativo para a contratação de empréstimo com a garantia do celular. A saber, o cliente só precisa acessar a loja de aplicativos, instalar e, depois, fazer a solicitação com todos os dados solicitados.
Todavia, essa empresa restringe algumas marcas de aparelhos e as que são aceitas são: Samsung, Xiaomi, Motorola, LG e Lenovo, por exemplo. Além disso, as taxas de juros são de 11,9% ao mês e o crédito pode ser pago em até 11 vezes.