Colocar o corpo pra mexer ao som da música nos leva ao ápice da felicidade. Quem vive isso pode afirmar com exatidão. De antemão, sabemos que corpo, alma e coração expostos trazem o verdadeiro sentido da dança.
Antes de mais nada, vale frisar que é através do corpo que elaboramos as nossas experiências vitais e organizamos a nossa personalidade. Isto porque iniciamos a nossa interação com o mundo.
Primeiramente, vamos aos benefícios da dança.
Benefícios da dança
Além da queima de calorias, a dança proporciona o bem-estar físico, mental e social. Com isso, estimula a produção do milagroso hormônio do prazer, endorfinas. Isso proporciona aquela sensação de estar nas nuvens.
Colocar o corpo para mexer ao som de uma música agradável melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e ajuda nas defesas do organismo.
Além disso, veja mais benefícios da dança:
- Estimula a memória
- Reduz o estresse
- Combate a depressão
- Alto gasto calórico
- Melhora a flexibilidade do corpo
- Deixa a vida mais leve e alegre
- Ótima chance pra se divertir
- Você também pode emagrecer dançando. Veja aqui
Opções de dança
- À princípio, para quem nunca dançou: Experimente forró ou merengue, ritmos mais fáceis. Em poucas aulas, você já pega alguns passos.
- Para quem quer emagrecer: Gafieira e lindy hop exigem movimentação intensa. O constante jogo de pernas fortalece os músculos e queima gordura.
- Para quem é jovem: Salsa, zouk e samba rock têm espaço garantido nas baladas e são ideais para pessoas descontraídas.
- Para quem é romântica: Por exemplo, tango e bolero são as melhores opções, com passos lentos e elegantes.
Sobretudo, dançar é uma ótima saída para aliviar as tensões do dia a dia. Aquela carga negativa que poderia te acompanhar abre espaço para alegria e vitalidade. Então, é um ótimo passo para levar uma vida mais positiva.