Um homem esfaqueou quatro pessoas e foi linchado dentro de um trem da CPTM, na Zona Leste de São Paulo, na noite de ontem, quinta-feira (04). De acordo com as informações, a confusão começou entre dois homens e teria sido motivada por uma disputa de assento.
Leia também: PM mata colega de trabalho após discussão
Descontrolado, segundo as testemunhas, Celso Dias Perira, de 40 anos, sacou uma faca com cerca de 10 centímetros e feriu o outro rapaz. Uma mulher que estava ao lado do jovem também foi atingida.
Dois agentes da CPTM que estavam no vagão tentaram conter o agressor, mas também foram golpeados. Revoltados, os demais passageiros desarmaram o agressor e passaram a espancá-lo.
Já na estação seguinte, no Tatuapé, outros seguranças da companhia foram acionados e atuaram rapidamente, com apoio da Polícia Militar, para evitar um linchamento maior sobre o agressor. Ele e as vítimas das facadas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal do Tatuapé.
Os passageiros e os vigilantes que foram alvo das facadas durante a confusão sofreram apenas ferimentos leves. Dessa forma, eles foram medicados e liberados em seguida. Já o suspeito, sofreu afundamento de face e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico.
Ele permanece internado, sob escolta policial, e, assim que tiver alta, seguirá para o (10º) Distrito Policial da Penha, onde será autuado por lesão corporal e tentativa de homicídio.
Em nota, a CPTM, além de confirmar os fatos e dizer que está colaborando com a Polícia Civil nas investigações, disse que “repudia qualquer tipo de violência dentro de suas dependências”.