Uma operação deflagrada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, culminou em um grande confronto nesta terça-feira (27). Por conta da disputa, informou a corporação, um suspeito foi morto e outros dois ficaram feridos.
Em nota, a Polícia Civil revelou que os agentes entraram em confronto com os criminosos após terem se dirigido ao sub-bairro Jesuítas para checar uma denúncia de que milicianos fortemente armados estavam no local.
Ao chegarem lá, os agentes foram surpreendidos pelo grupo, que disparou contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando os suspeitos. Até o momento, a Polícia Civil não revelou se algum membro da corporação ficou ferido na operação. Durante a ação, um fuzil AK-47 foi apreendido, além de pistolas, munição .50 e detonadores de explosivos.
Também no Rio
Outra ocorrência no Rio de Janeiro terminou na prisão de um homem suspeito de tentar matar a ex-namorada em Campos, no Norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o acusado se entregou à polícia nesta terça-feira (27).
Segundo a corporação, Maciel da Silva Rosa, de 35 anos, era considerado foragido da Justiça, pois, contra ele, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio e violência doméstica.
Em nota, a polícia revelou que a tentativa de feminicídio aconteceu contra Roberta Bianca de Souza, de 44 anos, no dia 1º de junho. À época, a vítima foi atingida por três tiros no pescoço, na mão esquerda e pernas, quando saia de casa rumo ao trabalho.
Após o crime, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por uma cirurgia, mas acabou ficando paraplégica. Conforme apontam as investigações, Roberta Bianca tinha terminado o relacionamento com o suspeito, que ficou inconformado com a decisão.
Leia também: Assalto em ônibus deixa cinco pessoas baleadas em Salvador