Para quem não está familiarizado, o Auxílio Gás é um benefício que tem o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social com um valor para a compra do gás de cozinha.
Vale destacar que o subsídio não chega ao valor total do item, mas corresponde a pelo menos 50% da média do preço do gás de cozinha.
Se você quer saber se os repasses vão continuar nesse mês, informamos que sim! Siga a leitura e tenha mais detalhes.
Auxílio Gás
No primeiro mês de 2022, foram cerca de 5,4 milhões de famílias contempladas com o subsídio no valor de R$ 52.
É importante ainda salientar que o benefício é pago a cada 2 meses, e por esse motivo ainda ficava a dúvida se os pagamentos continuariam em fevereiro ou março.
Isso porque em dezembro de 2021, houve um pagamento prioritário para a população que vem sofrendo com as chuvas. E em janeiro o repasse foi para uma parcela daqueles que estão enquadrados no Auxílio Brasil.
A confirmação dos pagamentos esse mês foi dada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em entrevista concedida ao programa A Voz do Brasil.
Guimarães disse que o Auxílio Gás começará a ser pago no dia 14 de fevereiro para quem tem o Número de Identificação (NIS) com final 1 e seguirá o mesmo cronograma do Auxílio Brasil.
“Primeiro o NIS [Número de Identificação Social] 1 e vai até o NIS 0. O pagamento do auxílio gás ocorre junto com o Auxílio Brasil”, afirmou.
Sendo assim, a programação completa é essa:
- NIS de final 1 – 14 de fevereiro;
- NIS de final 2 – 15 de fevereiro;
- NIS de final 3 – 16 de fevereiro;
- NIS de final 4 – 17 de fevereiro;
- NIS de final 5 – 18 de fevereiro;
- NIS de final 6 – 21 de fevereiro;
- NIS de final 7 – 22 de fevereiro;
- NIS de final 8 – 23 de fevereiro;
- NIS de final 9 – 24 de fevereiro;
- NIS de final 0 – 25 de fevereiro.
Ampliação do benefício
Na quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro, também em entrevista para o programa A Voz do Brasil, teve a questão do Auxílio Gás abordada.
De acordo com o presidente, o governo está em contato direto com a Petrobras e estuda viabilidade orçamentária para revisar o valor do benefício.
Veja ainda: Liberado o calendário do Auxílio Brasil de fevereiro; veja quando vai receber