O ex-jogador Marcelinho Carioca foi solto por criminosos e chegou à delegacia de Itaquaquecetuba (SP) por volta das 14h20min desta segunda-feira (18).
Ele chegou à unidade policial em uma viatura da Polícia Militar, com o rosto coberto com uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco de trás do veículo.
Marcelinho Carioca sequestrado?
O ex-jogador de futebol estava desaparecido desde o domingo (17), quando foi de carro para uma festa em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.
Então, um dos suspeitos de ter sequestrado Marcelinho, preso na tarde desta segunda-feira (18), em Itaquaquecetuba, foi levado para um pronto-socorro assim que chegou à delegacia da Polícia Civil na cidade.
A saber, ele tinha um ferimento na mão, segundo um dos policiais militares que o colocou na viatura.
Mais cedo, o suspeito chegou junto de duas mulheres, que cuidavam do cativeiro onde Marcelinho foi mantido desde o último domingo, segundo a polícia.
O boletim de ocorrência foi registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (SP). O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.
PIX foi fundamental para encontrar os suspeitos
Fontes ligadas à investigação dão conta de que um PIX, uma transferência de R$ 30 mil foi o caminho usado pela polícia para chegar aos três suspeitos presos no sequestro de Marcelinho Carioca.
Ao chegar na casa onde morava o titular da conta para o dinheiro foi transferido, no Jardim Maia, extremo leste da capital, os policiais encontraram diversos cartões bancários.
Ao serem ouvidos, eles disseram não saber mais informações sobre o jogador, apenas que disponibilizaram a conta para a transferência do dinheiro.
Jogador apareceu em vídeo
Você acompanha agora a declaração de Marcelinho Carioca, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
O ex-jogador aparece ao lado da suposta mulher com quem se envolveu e explica resumidamente o ocorrido:
(Reprodução redes sociais)
Momentos de tensão vividos pelos familiares
Durante o desenrolar de todo esse acontecimento, a família do ex-jogador Marcelinho Carioca viveu momentos de muita incerteza e angústia.
Cabe ainda mencionar que Vampeta, outro ex-jogador muito conhecido e amigo próximo de Marcelinho, conversou com o filho do ex-atleta e confirmou o sequestro.
Além disso, citou a referida exigência de um pagamento de R$ 30 mil pelos criminosos.
Marcelinho Carioca
O ex-jogador tem 51 anos e fez história vestindo a camisa do Corinthians, onde conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no ano 2000, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista. Ele também defendeu o Flamengo, Vasco, Valencia e Santos.
Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política.