Essa notícia vai agradar alguns dos beneficiários do Bolsa Família: o repasse será antecipado neste mês.
No entanto, como dito, apenas uma parcela da população ficará animada, uma vez que apenas dois grupos serão contemplados com o pagamento antes do previsto.
Aliás, para quem ainda não leu nada a respeito, cabe alertar que a nova rodada começa já na próxima semana.
Quem terá o Bolsa Família antecipado?
A Caixa Econômica Federal vai iniciar os créditos do Programa Bolsa Família no dia 19 de junho e o governo já havia sinalizado quais seriam os dois grupos a receber o benefício de forma antecipada.
A saber, o direito à antecipação vai para os beneficiários que estão escalonados em uma segunda-feira. Isso porque os cidadãos que aguardam o depósito nesta data do calendário, terão o crédito liberado no sábado anterior.
Sendo assim, em junho, os contemplados são os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com finais 1 e 6.
- NIS de final 1 – 19 de junho (antecipado para o dia 17);
- NIS de final 2 – 20 de junho;
- NIS de final 3 – 21 de junho;
- NIS de final 4 – 22 de junho;
- NIS de final 5 – 23 de junho;
- NIS de final 6 – 26 de junho (antecipado para o dia 24);
- NIS de final 7 – 27 de junho;
- NIS de final 8 – 28 de junho;
- NIS de final 9 – 29 de junho;
- NIS de final 0 – 30 de junho.
Confira também: Imposto de renda: novas regras fazem o desconto no salário aumentar
Valor do repasse
Atualmente, o Bolsa Família garante um valor mínimo de R$ 600 por família. Além disso, o governo federal também repassa um adicional para as crianças de até 6 anos de idade.
Ainda mais, o ministro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, já confirmou que haverá o repasse de um novo adicional nesta rodada.
Desta vez, está direcionado para as gestantes e integrantes das famílias que tenham entre 7 e 18 anos incompletos. Então, para estes grupos, o pagamento extra será de R$ 50.
Leia ainda: VALE GÁS 2023: Confirmado NOVO PAGAMENTO; consulte o calendário agora mesmo
Como sacar o Bolsa Família?
Por fim, cabe mencionar que os beneficiários poderão utilizar o cartão do Bolsa Família ou do Auxílio Brasil para sacar o pagamento.
Além disso, também está disponível o aplicativo Caixa Tem, através do qual os beneficiários podem realizar transferências bancárias, PIX, pagamento de boletos, recarga de celular e até mesmo sacar o valor em dinheiro.
Veja também: ÓTIMA NOTÍCIA! Governo estuda ampliar ‘Minha Casa Minha Vida’ para NOVAS faixas de renda