A partir da segunda metade do mês de junho, o governo federal fará os pagamentos do Bolsa Família. Os beneficiários, além de receber o valor mínimo, que é seiscentos reais, poderão também ter acesso a alguns bônus que aumentam este valor. Estes bônus, no entanto, variam de acordo com o número e as características dos membros da família.
Não haverá, portanto, novidade na ordem do pagamento. Assim como tem sido feito nos outros meses, o pagamento será de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS)
Quer entender melhor como funcionarão os pagamentos deste mês e ficar por dentro das novidades do programa? Então continue conosco na leitura deste texto.
Mudança nos pagamentos do Bolsa Família
A partir do mês de junho, serão feitos novos pagamentos do Bolsa Família. Ou seja, neste mês terá início o pagamento dos acréscimos dependendo da quantidade e das características dos integrantes das famílias. Sendo assim, o pagamento mínimo, que subiu de 400 reais para 600 reais, poderá variar da seguinte maneira:
A família que tiver crianças com idade inferior a 6 anos, irá receber mais 150 reais por cada uma das crianças. Outro exemplo é que para cada criança com mais de 7 anos de idade e para cada adolescente de até os 18 anos, será pago mais 50 reais. Assim como, quando houver gestante na família, terá um acréscimo de 50 reais ao valor fixo. Mais de 21 milhões de famílias terão acesso, no mês de junho, ao Bolsa Família. Recebendo o valor de, no mínimo, seiscentos reais.
Pagamentos do Bolsa Família no mês de junho
Assim como contece comumente, os pagamentos do Bolsa Família deste mês acontecerão conforme o Número de Identificação Social (NIS). Os pagamentos de junho terão início no dia 19 e terminarão dia 30 do mesmo mês. Sendo assim, aqueles que tiverem o NIS com final um receberão no primeiro dia de pagamento. E, então, os próximos continuam em ordem crescente do número final do NIS até o número 9. Vale ressaltar que o pagamento sai todos os dias úteis em sequência a partir da data de início. E, por fim, o pagamento daqueles que possuem o NIS com final 0 será feito no dia 30 de junho.
Como receber o pagamento do mês de junho?
O beneficiário pode sacar o valor do Bolsa Família m qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou então em alguma casa lotérica. No entanto, é possível fazer isso sem precisar ir em algum destes locais que citamos. A Caixa criou um aplicativo para estes serviços sociais, bem como para outras transações, o Caixa Tem. Este aplicativo está disponível tanto na App Store para IOS quanto na Play Store para Android. Com o Caixa Tem os beneficiários podem ter acesso ao Bolsa Família, da mesma maneira que, realizar o pagamento de boletos, recarregar o celular, realizar transferências, receber ou pagar através de pix, entre outras transações bancárias.
O que você achou dos bônus nos pagamentos do Bolsa Família que devem vir a partir deste mês? Compartilhe conosco sua opinião deixando um comentário abaixo.