Você sabe se vale a pena comprar seguidores nas redes sociais? Nos últimos dias, números suspeitos de seguidores das participantes Lumena e Karol Conka, do Big Brother Brasil 2021, chamaram a atenção dos internautas. Com isso, surgiu novamente uma questão muito importante do marketing digital. Afinal, vale a pena investir na compra de followers?
Ao longo desse artigo, você vai entender por que a prática é mal vista pelos profissionais de marketing. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
Vamos começar.
Comprar seguidores nas redes sociais é cilada!
Ter um perfil com milhares ou milhões de seguidores parece o sonho de qualquer profissional de marketing, não é mesmo? Afinal, na teoria, o número representaria a prova de que suas campanhas trouxeram resultado. Porém, a verdade não é bem essa.
Antes de se preocupar com o número de seguidores, você deve prestar atenção no engajamento da sua página. Isso porque as curtidas, comentários e compartilhamentos do seu conteúdo provam que os clientes estão realmente interessados em sua marca. Dessa forma, esses sim são os números responsáveis por aumentar as suas vendas.
Sendo assim, comprar seguidores nas redes sociais não passa de uma tática ilusória. Afinal, esses seguidores não existem de verdade! Portanto, você terá um número alto em seu perfil, mas o engajamento não será condizente com a quantidade de followers.
Dessa forma, o próprio algoritmo do Instagram pode prejudicar o seu alcance. Além disso, a marca perde credibilidade e todas as suas estratégias de marketing digital podem ser invalidadas.
Por isso, não existem cenários em que comprar seguidores nas redes sociais seja algo indicado. Portanto, continue se esforçando para criar conteúdo relevante e ganhar seguidores orgânicos. Com isso, seus números serão reais e as campanhas muito mais eficientes!
Restou alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!