Atualmente, você usa uma conta Netflix paga por alguém de fora da sua casa? Se sua resposta for sim, a Netflix realmente gostaria que você pagasse por esse serviço.
A gigante do streaming de TV há muito luta para reprimir o compartilhamento de senhas. Agora está testando uma nova ideia que pode fazer com que algumas dessas pessoas paguem.
Sobre o anúncio
Poucos dias depois de aumentar o preço de seus pacotes de assinatura no Reino Unido em até duas libras por mês, a Netflix anunciou que cobrará uma taxa adicional para os usuários que optarem por compartilhar suas contas com pessoas de outras famílias.
Por enquanto, essa nova política será implementada em caráter experimental no Chile, Costa Rica e Peru. “Quando um dispositivo fora de sua casa faz login em uma conta ou se uma conta é acessada persistentemente de um local fora de sua casa, podemos pedir que você verifique esse dispositivo antes que ele possa ser usado para assistir à Netflix”, disse a Netflix .
Além disso, em um comunicado divulgado pela Netflix, a empresa disse que, ao longo dos anos, tornou mais fácil para os clientes compartilhar as credenciais da conta dentro da casa. No entanto, com vários planos disponíveis que permitiam aos clientes transmitir conteúdo em várias telas simultaneamente, os clientes começaram a compartilhar as contas fora das residências, o que impactou a capacidade da empresa de investir em novas séries e filmes.
Confira a diferença de preços
A partir de agora, os novos recursos serão lançados em três regiões que são Peru, Chile e Costa Rica. No Peru, os planos da Netflix variam de PEN 24,90 a PEN 44,90 por mês. Sob o novo recurso, o PEN 7.9 no Peru será cobrado dos clientes pelos perfis adicionais.
No caso do Chile, os planos variam de CLP 5.940 a CLP 10.700 por mês. Os clientes serão solicitados a pagar um adicional de CLP 2.380 no Chile pelo(s) perfil(s) adicional(is). Por fim, no caso da Costa Rica, onde os planos variam entre USD 8,99 e USD 15,99 sem impostos, os clientes pagarão uma taxa adicional de USD 2,99 para o(s) perfil(s) fora das residências.
O que dizem os termos de uso da Netflix?
Os Termos de Uso da Netflix não permitem que seus clientes compartilhem credenciais fora de casa. Ele diz: “O serviço Netflix e qualquer conteúdo acessado por meio do serviço são apenas para seu uso pessoal e não comercial e não podem ser compartilhados com indivíduos fora de sua casa”.
Importante ressaltar que os termos de uso são aplicáveis a todos os clientes, independentemente da localização. No entanto, é sabido que as credenciais são compartilhadas entre familiares e amigos além das famílias.
Além disso, os novos recursos são aplicáveis apenas nas três regiões especificadas pela empresa na postagem em seu site. A empresa disse que testaria os recursos extensivamente nessas regiões antes de aplicá-los a outros países.
Nas próximas semanas, a empresa solicitará que os usuários verifiquem e escolham novos planos se o login da conta for de fora da residência.