Atualmente, existem inúmeros sites em que se pode realizar a venda de imagens. Contudo, antes de começar a trabalhar com isso, é preciso saber algumas dicas de como vender fotos online. Elas variam desde ter uma imagem de boa qualidade até algo relevante para o usuário que deseja comprar. Portanto, continue a leitura com o Brasil 123 e saiba mais como fazer isso da forma correta!
1. Escolhendo um nicho
Não há como abraçar o mundo e, por isso, é importante que você escolha um nicho do qual gosta de tirar fotos. Pode ser da natureza, beleza, animais e muitos outros, esse passo fica a seu critério.
Após escolher qual a área de sua preferência, é o momento de pesquisar quais são os seus concorrentes. Para isso, acesse o Google e faça uma busca bem simples. Imagine que escolheu o nicho de alimentos, busque por “fotos de alimentos” e acesse os sites que aparecem em anúncio e na primeira página do Google.
2. Aparecendo no Google
O SEO é muito importante para o bom desempenho de um site no Google: ele não está somente nas imagens e textos, como também no código fonte. É exatamente nele que deve investir, aprenda como usar tags básicas de Javascript, CSS e HTML. A escrita também auxilia bastante nestes aspectos, utilize os códigos para deixá-la atraente. Não esqueça de utilizar H1, H2 e H3 sempre que necessário.
Já quando realizar o upload, não insira tags nas imagens no texto alternativo. Isso pode fazer com que elas apareçam no Google e outras pessoas utilizem sem pagar pela mesma. Se ela for decorativa e tiver que ficar apenas no site, não deve inserir palavras chaves.
3. Criando um site
Se quer vender fotos online, essa deveria, na verdade, ser a dica número um. Todos falam de aplicativos e sites em que se faz isso. Contudo, pagam muito pouco ou sequer é possível encontrar um cliente. Para resolver isso, é necessário criar o próprio negócio e começar a investir nele com SEO e marketing.
Existem sites que oferecem templates gratuitos em que se pode criar um site profissional sem utilizar programação avançada: apenas arrastando itens. Em suma, você terá apenas que pagar pela hospedagem, que tem o custo inferior a R$ 30 mensais. Nenhuma loja virtual sai de forma gratuita.
4. Material de qualidade
Se quer ter um negócio empreendedor com clientes fiéis, então é importante que você invista nisso. Busque comprar uma câmera profissional e preste atenção na nitidez e qualidade da foto. Usar o celular não é uma opção porque boa parte deles não possuem qualidade para fotografias.
Outra dica para vender fotos online é que você faça cursos. Muitos deles ainda ensinam a como editar e usar programas como Corel Draw ou Photoshop. Dessa forma, poderá ajustar brilho, matiz, filtros e terá controles inimagináveis.
E então, tem mais alguma dica para vender fotos na internet e ganhar dinheiro? Comente aqui com a gente!