Os melhores medicamentos para tratar unheiro de forma efetiva podem ser feitos em casa com óleos essenciais. Afinal, a micose de unha que é o nome dessa doença conhecida pela ciência como onicomicose é causada por fungos e existem propriedades nesses óleos essenciais que são comprovadas em estudos contra esses microorganismos.
Mesmo que possam ser usados de forma isolada, esses óleos essenciais utilizados para tratar unheiro de forma efetiva também podem servir como acompanhamento do tratamento médico. Desse modo, você estará potencializando o efeito desses produtos e acelerando a recuperação.
Veja como tratar e como evitar unheiro de forma efetiva
A melhor forma de tratar e evitar unheiro é fazer isso ainda no início dos sintomas, pois assim que aparecem manchas amareladas nas unhas, o tratamento deve ser iniciado. Portanto, consulte um médico caso note manchas aparecendo em suas unhas e depois veja abaixo como tratar e evitar unheiro:
Tratamento para unheiro com óleo essencial de alho
Um dos produtos mais eficazes para tratar e evitar unheiro é o óleo essencial de alho, pois esse material é ótimo para combater fungos. Indicado por médicos, esses profissionais recorrem a opções naturais para tratar doenças como a micose de unhas, já que a substância alicina presente nesse óleo é ideal para tratar unheiro. Veja como fazer:
Para fazer esse óleo essencial de alho para tratamento de unheiro, você vai precisar apenas de um dente de alho cortado em fatias. Aplique as partes do alho fatiado sobre as unhas e deixe por 30 minutos para ter o efeito comprovado. Para garantir um resultado ainda melhor, esse processo deve se repetir até um mês depois que as unhas voltarem ao normal.
Algumas pessoas apresentam sensibilidade ao o óleo de alho e é preciso mantê-lo apenas sobre as unhas e não em contato com a pele. Deve-se lavar o local com bastante água fria e não colocar alho novamente em contato para evitar queimaduras.
Tratamento para unheiro com óleo de tea tree
Tea tree que também chama-se melaleuca e é um ótimo óleo essencial para tratar unheiro. Esse produto natural contém uma substância chamada terpinen-4-ol que, segundo a ciência, possui um alto potencial antifúngico para os causadores da micose de unha.
Para usar, basta pingar uma gota sobre a unha afetada duas vezes durante o dia e lavar, logo em seguida, com bastante água e sabão. O tratamento precisa se manter durante seis meses, em média, para que a unha recupere todas as suas características comuns saudáveis de antes da micose.
Apesar de não existir efeitos colaterais, algumas pessoas que possuem a pele mais sensível devem fazer a mistura do óleo de melaleuca com uma gota de óleo vegetal antes de fazer a aplicação, já que isso deixará o óleo menos concentrado e agressivo à pele.
Sendo assim, agora que você sabe como é possível tratar esse incomodozinho na unha e recuperá-la de uma vez, aproveite para usar todas essas dicas e conferir o resultado infalível delas.