As estrias no corpo são cicatrizes que acontecem quando as fibras de colágeno e elastina do corpo se rompem. Por isso, nós hoje vamos indicar algumas formas de como tratar estrias vermelhas. Confira todas as nossas dicas e tratamentos aqui no Brasil 123.
Como tratar estrias vermelhas?
Há muitas formas de tratar as estrias vermelhas já que são rupturas recentes e podem ser removidas ou amenizadas. Muitas das vezes, isso se ocasiona pelo ganho de peso de forma muita rápida, gravidez, entre outros motivos. Entre os tratamentos indicados tem-se estes que iremos indicar a seguir.
Hidratação da pele
A hidratação diária da pele é um dos primeiros tratamentos recomendados, uma vez que ela contribui para que a ruptura do colágeno e da elastina cicatrize. Entre os cremes hidratantes recomendados, estão aqueles que possuem ativos ácidos, como o ácido retinóico ou glicólico. Estes ácidos têm por função remover manchas, inclusive de estrias vermelhas.
Há uma opção de se realizar a hidratação caseira para estrias vermelhas e brancas, que deve ser usada após a esfoliação. Assim, você vai precisar de:
- 1 tubo de pomada Hipoglós;
- 250 gramas de creme hidratante;
- 1 ampola de vitamina A;
- 100 ml de óleo de amêndoas doces.
Primeiramente, misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro e mantenha na geladeira. Em seguida, aplique o creme nas estrias com movimentos circulares, até que o creme seja todo absorvido pela pele.
Laser ou luz pulsada
O tratamento com laser, também chamado de luz pulsada, atua diretamente na camada superficial da pele, onde estão as estrias vermelhas. O laser tem efeito clareador nas cicatrizes.
Neste caso, o tratamento com laser pode ser realizado de forma concomitante com outras formas de tratamento, como por exemplo, o peeling.
Mas cuidado: a aplicação de laser deve ser feita por um especialista, seja ele dermatologista, ou profissional de estética habilitado. Em hipótese alguma, faça esse tipo de tratamento com alguém que não seja qualificado, dessa forma, pesquise um profissional adequado para este tipo de tratamento.
Microagulhamento
O microagulhamento é um tratamento realizado com pequenas agulhas que perfuram as camadas da pele e estimulam a formação do colágeno. Uma das aplicações de uso é a eliminação das estrias vermelhas.
O microagulhamento é também chamado de IPCA (Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas).
Peeling
Por fim, o peeling é um tratamento de esfoliação da pele que pode ser físico ou químico. Dessa forma, sua função é clarear as estrias e tornar as cicatrizes menos aparentes.
Esta função só é possível a partir da aplicação de um conjunto de ativos de forma correta e com a concentração necessária. Assim, aproveite nossas dicas de tratamento de estrias vermelhas e cuide do seu corpo.
Faça o peeling com um profissional qualificado e, também, veja se esse é o melhor tratamento para o seu tipo de pele.
Agora que você já aprendeu a como tratar estrias vermelhas, não deixe de utilizar essas dicas e, finalmente, conseguir clarear essas áreas, visto que, muitas das vezes, isso pode ser um extremo incômodo.