Saber como ter mais autoconfiança pode colaborar para uma saúde qualitativa. Em primeiro lugar, é importante compreender as razões da falta de autoconfiança. É por causa de um complexo físico? Se a resposta for sim, uma mudança pode ser a solução eficaz.
Muitas vezes, as mulheres que passam por uma mudança dizem que recuperam a confiança em parte por meio de pequenas melhorias físicas. Porque, se à primeira vista, esta solução pode parecer superficial, ela permite, no entanto, ver-nos de uma perspectiva diferente. Particularmente após a gravidez ou após um ganho ou perda significativa de peso.
2 exercícios de como ter mais autoconfiança
Embora normalmente leve tempo para recuperar a autoconfiança, fazer pequenos exercícios diariamente pode ser um bom começo para construir uma melhor autoestima.
1º exercício
Quando precisar de informações, supere a si mesmo e vá conversar com estranhos para perguntar as horas, por exemplo, ou uma direção no metrô. Uma boa forma de combater a timidez excessiva.
2º exercício
Por fim, o segundo exercício para ter confiança em si mesmo: aprenda a dizer não! Sua opinião pessoal deve ser respeitada tanto quanto a dos outros e se você não quiser fazer algo, você tem o direito de recusar.
Claro, de forma inteligente, principalmente no mundo do trabalho. Não se trata de responder “não” de forma agressiva ou total, mas de explicar ao seu interlocutor porque não deseja responder positivamente ao seu pedido.
O importante é parar de colocar sistematicamente sua opinião (ou seus desejos) em segundo plano e favorecer a dos outros.