Quem nunca planejou trabalhar em casa e ter renda extra dos sonhos? Agora isso é mais que possível porque a internet possibilita um mundo de oportunidades com o ADS. Ao criar artigos envolventes, consegue-se atrair milhares de leitores interessados nos assuntos que tem a oferecer. Mas… como ser blogueira? O Brasil 123 te ajuda com isso.
1. Criando um site
O primeiro passo de como ser blogueira é criar um site com design atraente e envolvente. Neste caso, busque por um profissional para que auxilie na programação de aspectos como códigos e servidores.
Outro passo para criar um site é que você escolha um domínio que seja fácil de ser lembrado. Não opte por nomes complexos e com números ou símbolos como “!@#$%¨&*()”.
2. O resultado não vem rápido
Um dos ingredientes para uma receita de sucesso é saber que os resultados não virão de forma rápida. É de suma importância possuir determinação para postar por semanas e meses até que chegue o primeiro leitor. Não acredite no que muitos blogs falam: não ficará rica (o) já no primeiro mês. Algumas plataformas chegam a ter 04 anos de existência, postando diariamente e, mesmo assim, tendo poucos leitores.
3. Aprendendo sobre SEO
A internet e os logaritmos do Google adoram piorar a situação dos escritores. Não basta ter apenas uma boa escrita como também é necessário aprender sobre quais são os conceitos básicos de SEO. O primeiro passo é realizar uma pesquisa correta de palavras chave. Deve-se citá-la no texto a cada 100 palavras e a mesma deve estar presente no slug e meta do artigo.
Opções mais avançadas irão surgir quando aprender o básico. Por exemplo, a análise de código fonte em que se observa a canonical e a indexação de páginas.
4. Pesquisando
Para escrever conteúdos de qualidade como reviews, é importante pesquisar sobre o tema. Imagine que está escrevendo sobre “cremes hidratantes para comprar”, não poderá falar sobre eles sem antes testar cada um. E, como já se imagina, isso leva tempo e dedicação.
Alguns donos de sites preferem pagar para que profissionais escrevam os textos. Dessa forma, acabam otimizando o tempo e produzindo um conteúdo ainda melhor.
5. Monetizando
Existem inúmeras formas de realizar a monetização de um blog, entre elas está o Google ADS. Entretanto, ele é mais recomendado somente quando há grande quantidade de leitores. Ainda há a opção de utilizar filiações ou assinaturas.