Você sabe como é realizado o tratamento de canal? A princípio, é um tratamento rápido, seguro e indolor. Por isso, indica-se para tratar o dente cujo nervo foi comprometido e precisa ser extraído. Dessa forma, entender sobre o assunto facilita nosso dia a dia, pois lidar com o desconhecido é sempre temeroso e difícil.
No Brasil, milhares de pessoas ainda chegam à velhice sem os dentes. O motivo? Má higiene bucal, falta de uso da escova, da pasta com flúor e do fio dental. Outra razão, apontada pela última pesquisa do IBGE, é a carência do acompanhamento com o dentista.
Por isso, identificar os sinais de que você precisa procurar um especialista para realizar o tratamento de canal é fundamental.
Benefícios do tratamento de canal
- Sem dor;
- Protege a estrutura do dente;
- Assegura a qualidade de vida do paciente;
- Evita a extração do dente;
- Previne infecções;
- Ajuda na aparência dentária;
- Segurança ao comer.
Como saber se preciso do tratamento?
- Dor contínua com a ingestão de alimentos quentes ou frios;
- Inchaço;
- Sofreu algum tipo de trauma ou fratura no dente;
- Percebeu alteração na cor do dente;
- Estrutura dental fragilizada ou danificada.
Portanto, se você sente dor intensa ao mastigar, dor que aumenta com alimentos quentes ou frios, aparecimento de bolinha na gengiva, mudança na coloração de algum dente, procure informações com os profissionais da área.
Tratamento
Igualmente, o tratamento de canal permite manter os dentes e suas funções de mastigação e estética com qualidade, saúde e segurança. Por isso, graças os avanços tecnológicos na área da odontologia, hoje é possível que esse procedimento seja conduzido de forma tranquila, sem ocasionar dores ao paciente.
Afinal de contas, um canal infeccionado e que não recebe tratamento adequado pode se transformar em um problema grave e acabar causando muito desconforto ao paciente.
Por fim, caso você apresente algum desses sinais e sintomas, procure um especialista, endodontista, para avaliação e diagnóstico correto.
Você já fez tratamento de canal? Então, deixe o seu comentário.