Para quem não acompanhou, no momento estamos com o calendário da sétima rodada do Auxílio Brasil em execução, e com isso, uma das maiores dúvidas dos beneficiários é em relação ao saque do dinheiro do Auxílio Brasil.
Muitos utilizam o valor de forma digital, e você confere a seguir como fazer, mas grande parte precisa realizar o resgate em espécie do dinheiro recebido.
Veja então como ter acesso ao seu benefício.
Sacar o dinheiro do Auxílio Brasil na lotérica
Essa é uma opção simples para o saque do seu benefício: através da rede lotérica. Desse modo, para concluir a operação, tenha em mãos um documento oficial com foto, e realize a retirada do valor a que tem direito.
É importante destacar que apenas o responsável familiar está apto a realizar essa transação.
Dá para usar o Caixa Tem?
Sim! Confira o passo a passo para ter o dinheiro do Auxílio Brasil em mãos:
- Abra o aplicativo do Caixa Tem no celular enquanto estiver em frente à um caixa eletrônico ou no balcão de atendimento da lotérica;
- No app, clique no botão “Entrar”;
- Na tela inicial do Caixa Tem, selecione a opção “Saque sem cartão”;
- Clique depois em “Gerar código para saque”. Atenção: o código fica válido por apenas 1 hora, sendo necessário iniciar o processo caso o tempo se esgote;
- Para autorizar o saque, digite o código no caixa eletrônico ou no terminal de atendimento;
- Continue o processo na tela do caixa eletrônico. Informe o CPF e aperte em “Continuar”;
- Retire o valor informado.
Por fim, saiba que você pode realizar o saque do Auxílio Brasil nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui, e pode utilizar o cartão do antigo Bolsa Família.
Prazo para o saque do Auxílio Brasil
O beneficiário tem 120 dias para sacar o Auxílio Brasil, prazo este que é contado a partir da data de crédito ao cidadão. Caso o valor não seja movimentado dentro deste período, o dinheiro retorna à União.
Mas não precisa ser o saque efetivamente. Você pode movimentar o seu saldo de forma digital, pelo aplicativo Caixa Tem, realizando o pagamento de contas e boletos, compras com QR Code, ou até mesmo transferir o valor para outra conta.
Leia ainda: Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400 agora é lei; saiba mais